segunda-feira, 26 de julho de 2021

4ª FEIRA CLÁSSICA: Cine Concerto ao ar livre em Cantanhede


Após mais de um ano de paragem devido aos condicionamentos provocados pela pandemia Covid 19, as “4ª. feira Clássica” estão de regresso em Cantanhede desde Maio deste ano. A programação prossegue no próximo dia 4 de Agosto 4ª feira pelas 21h, no terraço das Piscinas Municipais de Cantanhede.
Numa edição especial em formato de cine-concerto e pela primeira vez em espaço ao ar livre, os músicos Sylvain Barreto e João Toscano irão interpretar uma banda sonora original de sua autoria, num evento que conta com a organização conjunto da Associação fotografARTE / Cineclube Bairrada e do Município de Cantanhede.
A longa-metragem a apresentar será “Metropolis” (1927) realizada por Fritz Lang, sendo apresentado por Vasco Espinhal Otero.

A história do filme passa-se no ano de 2026 num mundo dominado por ricos industriais que governam a grande cidade de Metropolis, a partir de arranha-céus, enquanto trabalhadores trabalham debaixo do solo sem parar para fornecer energia à cidade. No entanto, eis que um filho de um mestre da classe alta se apaixona por uma profeta da classe baixa que previu a chegada de um salvador...

As "4 feira Clássica" em Cantanhede ocorrem desde 2016 por norma na primeira quarta-feira de cada mês à noite no auditório do Centro Paroquial S. Pedro, sendo esta a primeira vez que a sessão será realizada ao ar livre. A entrada é gratuita, estando a lotação limitada a 70 lugares sentados no recinto delimitado, com obrigatório o uso de máscara, controlo de temperatura na entrada e orientação para o processo de entrada e saída coordenados pela organização, em cumprimento com as normas da Direção Geral de Saúde.

Em Cantanhede, esta iniciativa decorre por regra com a curadoria e organização do Cineclub Bairrada, Associação fotografARTE, Coletivo Artístico Efervescente, Associação Lúcia Lima e Paróquia de Cantanhede, contando com o apoio do Município de Cantanhede, Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, Junta de Freguesia da União de Freguesias Cantanhede e Pocariça, Cinemusicorium e Rádio Universidade de Coimbra.

Destaca-se também o facto de existirem desde 2019 expansões das “4ª feira Clássica” em Anadia, Mealhada, Águeda e brevemente ainda em mais concelhos da região da Bairrada, no âmbito da intervenção cultural do Cineclub Bairrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário