segunda-feira, 26 de julho de 2021

Catarina Pedrosa apresenta livro “Dar Voz à Alma” na Biblioteca Municipal de Leiria

O livro “Dar Voz à Alma”, de Catarina Pedrosa, vai ser apresentado no próximo sábado, dia 31 de julho, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Nas palavras da autora, a obra surgiu de uma necessidade terapêutica de gerir emoções.

Ao passar para papel os meus sentimentos, as minhas emoções e o meu estado de alma, fui encontrando sempre um enorme alívio e conforto. Fui descobrindo que a alma sofre, pesa, grita, chora, sorri e ama. Seguindo esta linha de raciocínio, resolvi juntar tudo e dar-lhe voz para que se possa expressar livremente e mostrar a todos como fazê-lo de uma forma simples”, refere a autora.

Foi um processo que me trouxe grande satisfação por, finalmente, ousar mostrar este meu lado e partilhar com o mundo as minhas mensagens. Se o que escrevi, ajudar alguém, nem que seja uma pessoa apenas, para mim já valeu a pena”, acrescenta.

Catarina Pedrosa nasceu em 1976, em Bajouca, Leiria. Mora atualmente na freguesia de Regueira de Pontes com a qual mantém forte ligação há vários anos.

Participou em várias Coletâneas e Antologias. Partilha alguns textos na página do faceboock “rabiscoseestadosdealma”, desde 2017, e no blogue com o mesmo nome, desde 2018. Participou em alguns concursos de poesia, assim como em eventos do Poetry Slam”. A obra “Dar Voz à Alma” é o seu primeiro trabalho publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário