segunda-feira, 26 de julho de 2021

Marinha Grande | ARTUR FRANCO EXPÕE NO COSMOS AZUL E MAR

O Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, tem patente desde o dia 23 de julho e até 4 de agosto a exposição de aguarelas de Artur Franco "Há verde e mar…”.
A exposição foi inaugurada pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira; pela vereadora da Cultura, Célia Guerra; e pelo pintor Artur Franco.
A mostra apresenta 28 obras, nas quais são utilizadas técnica mista, aguarela, óleo e pastel, com recurso maioritariamente apenas às três cores primárias. O resultado fascinante é visível nas obras expostas, que retratam paisagens de São Pedro de Moel, praias da região, pesca e a cidade de Leiria, a terra natal do artista.
Além dos quadros expostos, é possível visualizar um vídeo relativo ao trabalho criativo de Artur Franco ao longo dos anos e a técnica utilizada na concepção de uma das obras exibidas, com filmagens gravadas pelo próprio artista autodidata.
Nascido em Leiria, Artur Franco mostrou, desde muito cedo, uma excecional predisposição para desenho e pintura, sendo atualmente um nome conhecido e reconhecido no mundo das artes plásticas.

Naturalista figurativo, tem desempenhado um papel muito importante no registo pictórico das aldeias, cidades e gentes de Portugal, quer através da expressão a óleo quer discorrendo o seu sentir num total domínio da aguarela.

Artur Franco, conta com muitas exposições individuais e coletivas a nível nacional e no estrangeiro, como Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos da América.
As suas obras encontram-se em museus, empresas, locais públicos e muitas coleções particulares.

O Cosmos Azul e Mar está aberto ao público das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30, todos os dias, com exceção de quinta-feira em que se encontra encerrado. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário