domingo, 20 de maio de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Desp. Aves-Sporting. Bas Dost vai ser titular

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sporting teve a semana mais atípica da história, com reuniões, ameaças de processos, agressões a jogadores, só um treino e dispensa de estágio. Hoje é dia de festa, na final da Taça com o Desp. Aves.
Presidente da Mesa da AG do Sporting esclarece que marca eleições "de imediato" para os órgãos sociais se Bruno de Carvalho se demitir. Rejeita, assim, que venha a existir uma comissão de gestão.
Mário Lino e António e Paulo Campos foram as caras conhecidas no almoço de apoio a Sócrates. Ex-PM defendeu Pinho e prometeu não dizer mal do PS mas atirou a Costa: "Nunca estive num camarote do BES".
O bispo de Leiria-Fátima vai ser criado cardeal no dia 29 de junho. A nomeação foi publicada este domingo. Vigário de Leiria-Fátima diz que a nomeação reforça ligação entre o Vaticano e Fátima.
O bispo de Leiria-Fátima, cuja nomeação para cardeal foi anunciada pelo Papa Francisco, assume que soube a notícia este domingo. "Não estava à espera, fiquei surpreendido, nervoso".
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo, no Twitter, o Bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pela nomeação como Cardeal pelo Papa Francisco, considerando ser "uma hora de alegria".
Ex-secretário de Estado da Saúde preside à comissão organizadora da Convenção Nacional da Saúde, um debate inédito com todos os intervenientes do setor da saúde. Em entrevista, defende pacto no setor.
Não há cantora portuguesa tão internacional. Anda a correr de país em país, mas sentou-se com o Observador para falar do novo disco. "Os sonhos são o que me move". Mas também quer um Grammy.
Nas redes sociais há boa e má informação. Anita MacDonald defende que os profissionais de saúde e, em particular, os nutricionistas devem usar as redes sociais para partilhar informação fidedigna.
O violinista e maestro catalão Jordi Savall tem um novo disco com a orquestra Le Concert des Nations que evoca a presença do mar na música barroca, de Telemann a Rebel.
Joana Ribeiro pisa, pela primeira vez, um festival de cinema internacional, e logo Cannes. Conversámos com a atriz portuguesa sobre a estreia na Riviera Francesa, ao lado do realizador Terry Gilliam. 
Opinião

Helena Matos
Leões, águias ou dragões? Nem pensar. Sigamos a barata. É na barata que está a questão. As baratas andam por aí numa espécie de sinal exterior da putrefaçcão dos edifícios. E do regime.

João Marques de Almeida
Os governantes e as televisões contribuíram para o fanatismo dos adeptos e para fazer das presidências dos maiores clubes portugueses cargos apetecíveis para todo o tipo de oportunistas sem escrúpulos

Paulo Trigo Pereira
Com fraco crescimento económico e problemas novos ou antigos que persistem em não ter solução, é obviamente mais fácil ser de direita do que de esquerda e ser populista do que ser realista.

Alberto Gonçalves
Após a desilusão com um ex-governante, inúmeros portugueses resolveram desiludir-se em simultâneo com um dirigente da bola. É a nossa tradição de seguir fervorosamente determinadas fraudes. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Angola é nossa porque é da nossa língua, como nossa é também porque, na sua imensa maioria, é católica.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário