quinta-feira, 9 de abril de 2020

Alemanha ultrapassa a barreira dos dois mil mortos por Covid-19

Registaram-se mais 246 óbitos no decorrer das últimas 24 horas.
Alemanha ultrapassa a barreira dos dois mil mortos por Covid-19
A pandemia do novo coronavírus já infectou 108.202 pessoas e causou 2.107 mortes na Alemanha, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo departamento de doenças infecciosas do Institute Robert Koch Institute (RKI).

Isto traduz-se, comparativamente aos números de ontem, quarta-feira, num incremento de 4.974 novos casos de contágios e 246 mortes adicionais em apenas um dia, de acordo com o relatório da RKI.

No que diz respeito ao número de pessoas diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas - 4.974 -, trata-se de um aumento de 971 casos comparativamente à cifra revelada nesta quarta-feira (4.003) e um incremento de 1.149 face aos casos positivos divulgados na terça-feira (3.834).

No decorrer das última horas, o presidente da RKI, Lothar Wieler, referiu que ainda é muito cedo para retirar ilações dos números verificados na última semana, acrescentando que o país precisa de “esperar pelos próximos dias para verificar se há alguma tendência nos dados até agora divulgados".

Recorde-se que a Alemanha é o quinto país do mundo com maior número de infetados, apenas suplantado por Estados Unidos, Itália, Espanha e França.

(Notícia em atualização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário