segunda-feira, 19 de abril de 2021

Biblioteca Municipal de Leiria assinala Dia Mundial do Livro


O Dia Mundial do Livro é assinalado, sexta-feira, dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), em Leiria.
Ao assinalarmos esta data prosseguimos o objetivo de reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e ainda elementos fundamentais no processo educativo e no bem-estar e felicidade das pessoas.

O programa da BMALV contempla a oferta de livros às crianças e jovens internados no serviço de Pediatria do Hospital de Santo André- Hospital Distrital de Leiria, no período da manhã.

A partir das 14 horas, colaboradores da área da animação da Biblioteca Municipal de Leiria vão oferecer marcadores de livros, no centro histórico de Leiria, numa ação que integra o programa de comemorações dos 400 anos da morte do poeta leiriense Francisco Rodrigues Lobo.

Está também prevista para as 15 horas uma partilha de leituras, online, da Rede de Bibliotecas Escolares do concelho de Leiria.

Neste dia terá também lugar, a sessão de entrega de prémios e anúncio dos vencedores do concurso de escrita criativa, em que participaram alunos do 3º ciclo e ensino secundário, em homenagem a Francisco Rodrigues Lobo, na Biblioteca Afonso Lopes Vieira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário