segunda-feira, 19 de abril de 2021

A Verdade sobre a Doença do Século

Alzheimer: a doença que todos temem, mas poucos conhecem
O que é a doença de Alzheimer? Como afecta os doentes, as suas famílias e a sociedade? Qual é o tratamento? Em que ponto está a investigação científica? Bruno Dubois, neurologista e professor de Neurologia na Sorbonne Université, em Paris, França, tem a resposta para estas e muitas outras questões relacionadas com esta doença do cérebro, no livro Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século. Nesta obra essencial, o autor confere finalmente realidade a esta temida doença e diz-nos toda a verdade sobre a doença de Alzheimer. Um documento chocante, apaixonado e necessário. Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século chega à rede livreira portuguesa no próximo dia 20 de Abril, com a chancela da Guerra e Paz Editores e tradução da Professora Dra. Katia Andrade, neurologista portuguesa radicada em Paris.

A doença de Alzheimer é a grande doença do século, e é já um dos primeiros motivos de preocupação em termos de saúde das sociedades modernas. Mas o que é exactamente esta doença que nos rouba o nosso bem mais precioso, as nossas memórias e a nossa identidade? O que é que falha no nosso cérebro? Será que esquecermo-nos do nome de alguém ou de uma palavra é suficiente para ficarmos preocupados? E qual é o tratamento? Será possível encontrarmos um medicamento para tratar a doença ou teremos de nos resignar? Qual será o papel do Estado?

O Professor Bruno Dubois, neurologista e investigador, responde a todas as perguntas no livro Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século. Um retrato rigoroso e factual desta doença que todos tememos, mas que poucos realmente conhecem.

A obra convida-nos a acompanhar uma epopeia científica ao nosso cérebro, sede do nosso pensamento e identidade, e partilhar a experiência de um neurologista que contribuiu para definir a doença de forma a ser mais fácil combatê-la. É um documento chocante, apaixonado e necessário, mas de fácil leitura, escrito num registo quase dialogante, pontuado de humor e esperança que prende do princípio ao fim.

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século chega à rede livreira nacional no próximo dia 20 de Abril, numa edição Guerra e Paz, com tradução da neurologista e autora portuguesa Katia Andrade, que trabalha com o autor no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, no qual Dubois é director-fundador do Instituto da Memória e da Doença de Alzheimer. A obra poderá ainda ser adquirida através do site da editora.

Esta é uma edição publicada com o apoio do programa Centro 2020, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, através do projecto Medisis, e do Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro.

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século
Bruno Dubois
Não-Ficção / Ensaio
224 páginas · 15x23 · 17,00 €
Nas livrarias a 20 de Abril
Guerra e Paz Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário