segunda-feira, 19 de abril de 2021

Candidatura da Covilhã a Cidade Criativa UNESCO recebe apoio unânime da Comunidade Intermunicipal


A Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela (CIMBSE reconheceu a qualidade e extensão da candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO em Design (C3D UNESCO), tendo aprovado o apoio unânime a este projeto em reunião do passado dia 13 de abril.

A candidatura foi apresentada na Guarda, à Assembleia da CIMBSE, pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que a enquadrou politicamente e sublinhou a articulação entre a Autarquia, a Universidade, escolas, empresas e associações da sociedade neste processo. A Vereadora da Cultura, Regina Gouveia, sublinhou as motivações do processo e a convergência da candidatura com a atuação do pelouro da Cultura e Educação. O Diretor Executivo, Francisco Paiva, apresentou as Diretrizes e caracterizou o Plano de Ação para a Covilhã Criativa 2022-2025.

Os representantes dos 17 municípios presentes na Assembleia da CIMBSE sublinharam a pertinência e a seriedade do trabalho já desenvolvido pela candidatura, enalteceram a oportunidade e o interesse intermunicipal deste desígnio, bem como o alcance cultural e socioeconómico do Plano de Ação. Os municípios deram ainda nota da sua disponibilidade para participar na estrutura de governação da Covilhã Cidade Criativa, que, reconheceram, “configura um exemplo de política que eleva e potencia toda a região à escala internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário