sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Liga MEO Surf - Carina Duarte e Mafalda Lopes destacam-se no arranque da prova feminina em Supertubos


- Favoritas mostraram-se com scores elevados;

- Juventude deu cartas a caminho da ronda 3;

- Afonso Antunes e Camila Cardoso vencem Expression Sessions;

- Dia final do Bom Petisco Peniche Pro com chamada para as 9 horas.
Quadro de resultados - Clique aqui
Fotografias do dia 2 de competição (Créditos: Jorge Matreno/ANSurfistas) - Clique aqui
Peniche (17/09/2021) - O Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf, retomou esta sexta-feira na Praia de Supertubos para o arranque da prova feminina, onde as favoritas assumiram as rédeas da ação, mostrando bom surf e conseguindo notas consistentes. Apesar de o mar ter caído em relação à véspera foi ainda possível realizar duas rondas femininas e também as Go Chill Expression Sessions.

A ação retomou em Supertubos ainda antes das 8 horas e, apesar de algumas dificuldades pela frente, as melhores surfistas nacionais não demoraram muito tempo até conseguirem encontrar o ritmo e proporcionarem notas altas. Na ronda inaugural foi Carina Duarte quem mais brilhou, ao conseguir um score total de 14,75, com uma onda excelente de 8,25 pontos pelo meio.

Nesta fase, além da grande exibição da antiga bicampeã nacional de 2008 e 2013, destaque ainda para as performances de Gabriela Dinis (11,55 pontos), Camila Cardoso (11,50) e ainda da recém-coroada campeã nacional Kika Veselko (10,75), que nesta etapa procura a primeira vitória da carreira na Liga MEO Surf. Todas elas venceram os respetivos heats, com as jovens Beatriz Costa e Maria Dias a conquistarem triunfos nas restantes baterias.

Na ronda 2 a tendência manteve-se, mas aqui já foi Mafalda Lopes a conseguir a melhor performance desta fase, com um score de 14, que lhe rendeu o triunfo no heat 1. Num dos heats mais disputados desta ronda Gabriela Dinis (12,15) conseguiu a segunda vitória do dia, com Carina Duarte a avançar também, mas no 2.º posto.

Já Kika Veselko repetiu o score da ronda inaugural para garantir mais um triunfo rumo à ronda 3. A outra vencedora da ronda foi a jovem Constância Simões, vincando assim uma boa afirmação da geração de surfistas mais jovens neste segundo dia de ação em Supertubos. Neste lote também se inclui Maria Dias, outra das grandes surpresas entre as oito surfistas finalistas.

Após uma manhã intensa de ação ficaram já definidas as surfistas que avançam para o dia final do Bom Petisco Peniche Pro, com um grande heat em perspetiva. No heat 1 da ronda 3 Mafalda Lopes, Gabriela Dinis, Carolina Santos e Carina Duarte vão lutar por duas vagas nas meias-finais woman-on-woman, enquanto na outra bateria a disputa será entre Francisca Veselko, Constância Simões, Camila Cardoso e Maria Dias.

Com a ação da maré a não oferecer condições de qualidade, a organização decidiu parar a prova por esta sexta-feira, logo após a realização das Go Chill Expression Session. Do lado masculino foi o jovem Afonso Antunes, atual número dois nacional, a sair vencedor, graças a um blow tail reverse. Já a disputa feminina foi vencida por Camila Cardoso, autora da manobra mais expressiva.

Para este sábado, o dia final do Bom Petisco Peniche Pro tem chamada marcada para as 9 horas, esperando-se que o mar suba ao longo do dia. As expectativas são que os tubos regressem à Praia de Supertubos para coroar em festa os campeões desta etapa.

Agenda para sábado
09H00 – Call terceiro dia de competição
15h00 – Finais do Bom Petisco Peniche Pro
16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Bom Petisco Peniche Pro

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Portugal, Go Chill, Joaquim Chaves Saúde, Superbock, Somersby, Rip Curl, Ericeira Surf and Skate, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche, e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Fotos: Mafalda Lopes, Afonso Antunes e Camila Cardoso (Jorge Matreno/ANSurfistas)





Nenhum comentário:

Postar um comentário