segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Barcelos | IPCA associa-se a campanha para ajudar estudante com doença rara


O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) associou-se a uma campanha solidária, destinada a angariar os 19 mil euros necessários para a aquisição de uma cadeira elétrica, essencial à melhoria da qualidade de vida de uma estudante da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, portadora de uma doença rara.

Aos 22 anos de idade, Luana Cardoso debate-se, desde os 16, com a evolução de uma síndrome designada algoneurodistrofia, que se desenvolveu na sequência de uma entorse num tornozelo e acabou por lhe paralisar a parte esquerda do corpo. Mesmo assim, a jovem residente em Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, mantém o sonho de ultrapassar as dificuldades e terminar a sua licenciatura.

As limitações impostas pela doença têm obrigado Luana Cardoso a acompanhar as aulas através da internet, mas a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica não só lhe dará maior conforto, como também trará mais autonomia e possibilidades de mobilidade.

O IPCA lançou, por isso, uma campanha junto dos atuais 6119 membros atuais da comunidade académica, tendo em vista a doação de, pelo menos, um euro. Obviamente que todos podem ajudar.

Simultaneamente, vai também ser realizado, no dia 9 de dezembro, um workshop de criação de cocktails, organizado pela turma da Luana Cardoso e cuja receita das inscrições se destina à recolha de fundos para a aquisição da cadeira de rodas. A sessão, ministrada pelo barman Eduardo Milheiro, terá lugar na cantina do IPCA, a partir das 18h00. Mais turmas do IPCA estão a organizar eventos em que o valor da entrada reverte a favor de Luana Cardoso.

Um euro apenas pode fazer a diferença. Vamos todos ajudar a Luana!

As doações podem ser feitas diretamente para a conta bancária de Luana para este fim: 𝐈𝐁𝐀𝐍 𝐏𝐓𝟓𝟎 𝟎𝟎𝟑𝟓 𝟎𝟏𝟑𝟓 𝟎𝟎𝟎𝟗𝟗𝟓𝟑𝟗𝟕𝟎𝟎 𝟗𝟕.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário