segunda-feira, 23 de maio de 2016

Novo Banco faz despedimento colectivo de 56 funcionários

Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários "repudia" despedimento de 56 trabalhadores do Novo Banco, hoje anunciado internamente na instituição.
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) repudia o despedimento de 56 trabalhadores do Novo Banco, que foi hoje anunciado internamente, referiu a entidade numa nota hoje divulgada.
"O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários considera que a decisão da administração do Novo Banco de avançar para o despedimento coletivo de 56 trabalhadores é desproporcional face à situação em que se encontra esta instituição. A decisão foi comunicada hoje à tarde numa reunião com a Comissão de Trabalhadores do banco", adiantou o sindicato liderado por Paulo Gonçalves Marcos.
Frisou que o "Novo Banco tem condições para se manter viável e competitivo. Compreendemos a decisão da restruturação, mas não a de despedir um número tão elevado de trabalhadores". O SNQTB considera que "os custos sociais e humanos desta medida são demasiados elevados".
O Novo Banco está a implementar um plano de reestruturação, no âmbito dos compromissos assumidos com a Comissão Europeia como contrapartida pela ajuda pública recebida para capitalizar a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha. O despedimento colectivo insere-se neste esforço, mas a maior parte da redução de pessoal exigida por Bruxelas foi conseguida através de rescisões amigáveis, ao longo dos últimos meses.
Fonte: economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário