segunda-feira, 23 de maio de 2016

Alunos do Ensino Básico apresentaram projetos na Mostra de Empreendedorismo Júnior


Um casaco com phones incorporados que permite ouvir música de forma discreta. Um serviço de atividades lúdicas para seniores. Um sistema de classificação dos alimentos com base nas calorias. Estas foram algumas das ideias que os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Albergaria-a-Velha apresentaram na Mostra de Empreendedorismo Júnior, que teve lugar na Alameda 5 de Outubro, no sábado de manhã.

A Mostra, que decorreu pela primeira vez num espaço público e central, permitiu revelar vários produtos, serviços e jogos que cerca de 130 alunos desenvolveram no âmbito do Clube de Empreendedorismo Escolar. Neste espaço de educação informal, os estudantes têm a oportunidade de criar e pôr em prática as suas ideias, sendo a Mostra de Empreendedorismo Júnior a “montra” onde os seus projetos são apresentados à comunidade.

Ao longo da manhã, dezenas de pessoas visitaram as 12 bancas da Mostra e puderam comprar alguns dos produtos desenvolvidos pelos estudantes, como bijuteria, acessórios, ervas aromáticas, hortícolas biológicas e doces. Na área de jogos, foi possível testar os conhecimentos sobre empreendedorismo com o “Jogo da Glória do Empreendedor” ou aprender mais sobre a cultura de diferentes países com o “Culturix”. O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e os Vereadores Delfim Bismarck e Catarina Mendes, marcaram presença na Mostra de Empreendedorismo Júnior e ouviram as explicações dos jovens empreendedores sobre a génese das suas ideias de negócio.

Numa manhã dedicada à criatividade dos mais novos, houve ainda espaço para as artes performativas, com a apresentação de dois momentos de dança, interpretados por jovens elementos da Culturalb e do Clube de Albergaria.

A Mostra de Empreendedorismo Júnior foi uma organização conjunta do Município de Albergaria-a-Velha, da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha e do “Albergaria Integra’T” – Contrato Local de Desenvolvimento Social.

NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário