sábado, 19 de outubro de 2019

Região Centro | 14 escolas da Mealhada receberam bandeira verde

São 14 as escolas do Município da Mealhada que receberam a bandeira verde – galardão Eco- Escolas, numa cerimónia que decorreu em Guimarães.
À semelhança da edição de 2018, são 14 os estabelecimentos de ensino que mereceram o galardão Eco-Escolas e às quais foi reconhecido o trabalho para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere: Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa (CAPP), Centro Educativo da Pampilhosa, Centro Escolar da Mealhada, Centro Escolar do Luso, Escola Básica de Barcouço, Escola Básica de Casal Comba, Escola Básica 1 de Antes, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Jardim de Infância da Pampilhosa, Jardim de Infância de Antes, Jardim de Infância do Canedo, Jardim de Infância da Quinta do Valongo, Jardim de Infância do Carqueijo e Jardim de Infância Drª Odete Isabel.
Na cerimónia de atribuição dos prémios, esteve presente a autarquia da Mealhada, representada pelo vice-presidente, Guilherme Duarte, e por uma comitiva de alunos, professores e técnicos envolvidos no projeto.
O Eco-Escolas é um programa internacional da "Foundation for Environmental Education", desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Trata-se de um programa coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola.
O programa culmina, anualmente, com a atribuição da bandeira verde, constituindo um galardão de qualidade do trabalho realizado pela escola na área da sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário