sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Ansião | Campeonato Municipal de Trail em formato virtual

No decorrer de mais um ano atípico, o Município de Ansião e os seus parceiros nesta iniciativa, reinventaram-se para levar a cabo a edição de 2021 do Campeonato Municipal de Trail.

Na impossibilidade de as provas se realizarem nos moldes habituais, entre os meses de abril e julho, a associação Ansibikers (TAUT - Terras do Ancião Ultra Trail), o Lusitano Ginásio de Chão Couce (TNT - Trilhos da Nexebra Trail), a Junta de Freguesia de Avelar (Avelar Sunset Trail) e o Centro Social, Cultural e Recreativo do Alvorge (Trail da Ladeia - Frutorra), disponibilizaram os seus tracks para quem os quisesse palmilhar.

Foram algumas centenas os atletas que aceitaram o desafio, tendo percorrido livremente os percursos disponíveis e desfrutado de vistas esplêndidas e de locais onde a tranquilidade e o silêncio sublinham a imensidão de um horizonte de perder de vista. O registo das provas na plataforma criada para o evento, deu origem às classificações finais, que podem ser consultadas no portal da autarquia, estando a entrega de prémios prevista para o próximo dia 16 de outubro, no âmbito da Corrida do Calaias.

O Município de Ansião felicita todos os participantes, especialmente os vencedores, que, muito para além da competição, encararam o desafio como uma forma de, por meio de belíssimas paisagens, promover o seu bem-estar físico e psíquico, como era objetivo desta iniciativa. Deixa aqui um agradecimento a todos os parceiros pela colaboração na construção minuciosa dos percursos diferenciados.

Embora tenha terminado, o Campeonato Virtual de Trail de Ansião continua disponível para quem queira, quando considerar mais oportuno, aliar a atividade física ao envolvimento com a natureza no seu estado puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário