terça-feira, 14 de junho de 2022

Comunidade de Penacova mobiliza-se para a luta contra o cancro

“Todos por Todos” é um dos lemas da iniciativa do NRC que visa a promoção da educação para a saúde e de estilos de vida saudável, na luta contra o cancro. O desafio decorre na freguesia de Friúmes (Penacova) através de uma caminhada solidária, que se realiza a 3 de julho.

“Todos Por Todos” é o lema da iniciativa de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro. Penacova, através do seu Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), associa-se a esta iniciativa, promovendo uma caminhada solidária na freguesia de Friúmes, a decorrer a 3 de julho (domingo), a partir das 16h00. A concentração far-se-á junto à Igreja Matriz de Friúmes, pelas 15h30. No final (cerca das 18h00), os participantes podem juntar-se ao lanche partilhado.

A ação decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo e próximo das comunidades locais do Núcleo Regional do Centro da LPCC, e visa contribuir para a promoção da educação para a saúde, promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços da Liga de apoio ao doente oncológico e à família.

As inscrições, no valor solidário de 5 euros, incluem uma T-shirt e podem ser feitas junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Penacova.

Esta atividade “Todos Por Todos” conta com o apoio da Câmara Municipal de Penacova e União de Freguesias de Friúmes e Paradela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário