terça-feira, 14 de junho de 2022

Projunior Aveiro vai coroar campeões sub-20 do Junior Tour

Foto:Maria Salgado (Crédito: Jorge Matreno/ANSurfistas)
Aveiro 14/06/2022) – Os campeões nacionais se surf juniores vão ser coroados de 2 a 3 de Julho na praia de São Jacinto, no Projunior Aveiro. Os títulos mais relevantes da modalidade em fase anterior à carreira sénior vão ser decididos na segunda e última etapa do Junior Tour, circuito que regressou em 2022 após sete anos de ausência.

Com um calendário provisório que previa a realização de uma terceira etapa em Novembro, o Junior Tour foi reduzido para duas etapas, o que vai antecipar a decisão dos títulos nacionais da categoria.

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas
“Com o devido enquadramento na agenda desportiva mas também com a visão que temos no médio prazo para o Junior Tour, o regresso da competição dedicada aos melhores surfistas nacionais de até 20 anos, fica apenas com 2 etapas na temporada de 2022. O nosso objetivo era serem 3 etapas, o qual não atingimos, mas vamos agora focar nos trabalhos para o ano seguinte de forma a concretizar os nossos planos. É conhecido por todos que queremos fazer crescer esta plataforma competitiva com o mesmo esforço e empenho que foram aplicados nos últimos 10 anos de desenvolvimento da Liga MEO Surf. Boa sorte a todos os surfistas que vão agora inscrever-se para o Projunior de Aveiro a realizar-se nas ondas de São Jacinto.”

Depois da etapa inaugural que aconteceu no Porto e Matosinhos, os melhores juniores nacionais descem até Aveiro para a etapa de todas as decisões. Martim Nunes e Maria Salgado chegam a Aveiro na liderança do ranking masculino e feminino, respetivamente, e, por isso, na frente da corrida pelos títulos.

Nos primeiros dias de Julho todas as atenções vão estar centradas em Aveiro, uma das zonas com maior cultura surfista do centro do país e que reentra, desta forma, no mapa dos principais eventos do surf nacional, recuperando a forte tradição vivida na região nos anos 90. O Projunior Aveiro é uma etapa organizada em parceria entre o Município de Aveiro e a Associação Nacional de Surfistas.

A ação do Projunior Aveiro poderá ser acompanhada através de sistema de live scores em ansurfistas.com.

A 2.ª e última etapa do Junior Tour é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, o apoio local do Centro de Alto Rendimento de Surf São Jacinto, e o apoio técnico da Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto e da Federação Portuguesa de Surf.
Mais informações em www.ansurfistas.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário