terça-feira, 14 de junho de 2022

Apoio Social e Qualidade de Vida na Terceira Idade: CALDAS DA RAINHA DISTINGUIDA COMO “AUTARQUIA DO ANO”

 
O Prémio Autarquia do Ano - marca registada do Lisbon Awards Group - tem como objetivo homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.
Face às competências da Autarquia caldense e do trabalho que desenvolve junto da comunidade, população sénior e instituições, foi apresentada candidatura ao referido prémio na categoria Apoio Social, Subcategoria Qualidade de Vida na Terceira Idade.
À semelhança da realidade nacional, o Concelho das Caldas da Rainha também verifica um envelhecimento populacional,  o que origina cada vez mais e maiores desafios.
As questões relacionadas com o bem-estar físico e mental, as condições de vida, conforto, segurança, entre tantas outras, constituem-se como fundamentais para que exista uma maior e  melhor qualidade de vida dos idosos.
Torna-se imperativo que, numa perspetiva de responsabilidade e apoios partilhados, se disponibilizem respostas e serviços que vão de encontro às necessidades dos mais velhos.
O projeto apresentado nesta candidatura traduz isso mesmo. As respostas e serviços que o Município, individualmente ou em parceria com as Instituições do concelho, desenvolve em prol das necessidades e do interesse público.
É com muita satisfação e orgulho que o Município das Caldas da Rainha recebeu o prémio Autarquia do Ano, atribuindo um especial cumprimento, louvor e reconhecimento a todas as Instituições pelo trabalho que desenvolvem com os seus utentes e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário