terça-feira, 14 de junho de 2022

Ansião marcou presença na Festa da Alegria, em Vigo

No passado dia 10 de junho, a Câmara Municipal de Ansião deslocou-se à “Festa da Alegria”, a convite da Associação de Vizinhos do Calvário de Vigo, nesta cidade da Galiza, em Espanha.
Esta visita teve como objetivos acompanhar a ratificação do protocolo de geminação/ cooperação entre a Junta de Freguesia de Alvorge e a Associação de Vizinhos do Calvário e promover os produtos endógenos do concelho de Ansião.
A comitiva, constituída por vários produtores e artesãos do concelho e por representantes da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e da comunicação social local, foi recebida em Vigo, nas instalações do GBC – Galícia Business Center, onde está localizado o Centro Português de Vigo.
O seu presidente, Bernardino Crego Cervantes, destacou a importância da relação de amizade, com mais de duas dezenas de anos, entre o Centro Social Cultural e Recreativo de Alvorge e a Associação de Vizinhos do Calvário, para se iniciar uma parceria entre estes dois territórios mais abrangente a nível cultural, desportivo e comercial.
O Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, reforçou a identificação cultural entre os dois povos e o facto de as especificações dos produtos existentes em ambos os territórios serem um potencial para trocas comerciais regulares, tendo demonstrado total disponibilidade do município para apoiar e promover iniciativas futuras que contribuam para solidificar os laços de união entre os dois povos.
A “Festa da Alegria” contou com a atuação do Rancho Típico de Alvorge e com a presença de um stand de Ansião, onde foi possível uma pequena mostra de produtos endógenos e artesanato ansianenses e junto do qual se procedeu à ratificação do protocolo de geminação/cooperação entre a Junta de Freguesia de Alvorge e a Associação de Vizinhos do Calvário.
O balanço desta visita foi considerado por todos os participantes muito positivo, tendo sido uma experiência com potencial para estabelecer diversos intercâmbios, não apenas comerciais, mas também desportivos e culturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário