quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pagar para ver TV? Hospital Garcia de Orta explica

Polémica

A acusação de que os utentes do Garcia de Orta teriam de pagar para ver televisão gerou uma onda de indignação nas redes sociais.

Uma fotografia partilhada nas redes sociais mostra um televisor no serviço de traumatologia Hospital Garcia de Orta, em Almada, que alegadamente permitiria apenas ver televisão quando inserida uma moeda.
A imagem foi amplamente partilhada milhares de vezes e sujeita a milhares de comentários, na sua grande maioria críticas.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o hospital garante que o “serviço televisivo que tem ao dispor de todos os utentes é inteiramente gratuito”.
O televisor que se pode ver na fotografia tirada por um utente serviu no passado para cobrar as horas passadas a ver televisão, mas está desativado "há largos anos".
No serviço de traumatologia há mais televisores a funcionar e sem qualquer cobrança.
“A substituição dos televisores obsoletos do HGO está em desenvolvimento, prevendo-se que até ao final do presente ano esteja completamente concluída em toda a instituição”, acrescenta o hospital em comunicado.
Fonte:noticiasaominuto

António Gonçalves ·
...notícia totalmente falsa e as pessoas que usam as redes sociais para publicar "notícias" deviam, no mínimo, informar-se sobre a veracidade das mesmas. Depois de estar publicada permite que se façam todo o tipo de comentários sobre uma coisa que não existe. Convidava a pessoa que publicou a mesma, que informasse afinal, quanto dispendeu ( ou outras pessoas dispenderam ) para ver TV durante o internamento do seu familiar e/ou amigo. Mais, quando existiu este tipo de serviço pago, servia também para as pessoas internadas poderem usar uma linha telefónica direta para o exterior, que tinham à sua cabeceira da cama, numa época em que os telemóveis rareavam.
GostoResponder3 h
Edgar Lopes ·
era uma taxa de estacionamento por parar em frente ao televisor. eheheheh absurdo
GostoResponder6 h
Manuel Joaquim Sousa Justo ·
Já tive familiares internados no Hospital Garcia de Orta, e nunca dei por terem que pagar para verem televisão. Se isso aconteceu, deve ter sido já há alguns bons anos ... Neste momento isso não acontece.
GostoResponder6 h
António Gonçalves ·
nem mais...há cerca de 15 anos que este tipo de serviço pago acabou..
GostoResponder4 h
Maria Romana Pinheiro
Preocupem-se, mas é com a falta de médicos, enfermeiros e restante pessoal.A TV é secundário.
GostoResponder7 h
Carlos Martins ·
pesso desculpa mas gostaria de saber quando uma pessoa vai para o hospital é porque esta doente ou vai ao cinema se estivesem preocupados com o bem estsr dos doentes seria melhor ou estão preocupados á e tal não vio o fim da novela nex sem comentario como alguem dis a maioria dos paises paga-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário