segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cristiano Ronaldo é Bola de Ouro pela quarta vez

Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo é Bola de Ouro pela quarta vez
No momento em que cumpre a oitava época ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo vence a "Bola de Ouro", relativa a 2016, agora atribuída isoladamente pela "France Football".
No regresso deste prémio, após o fim da parceria de sete anos com a FIFA, a revista francesa entrega pela quarta vez a distinção a Cristiano Ronaldo. A partir de agora, o português fica isolado no segundo lugar, na lista de premiado, atrás de Messi. O argentino já recolheu 5 prémios. Ainda assim, Cristiano Ronaldo ultrapassa nomes como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco Van Basten, que venceram em três ocasiões.
"Bola de Ouro" em 2008, 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo teve em 2016 o melhor ano da carreira. É o próprio a admitir esse registo, ao sagrar-se campeão europeu pelo Real Madrid e ao capitanear a seleção portuguesa no momento mais alto na história do futebol nacional, na conquista do campeonato da Europa em França, perante a equipa da casa.
Em termos individuais Cristiano Ronaldo demonstrou, de novo, um registo impressionante: na época passada marcou 51 golos ao serviço do Real Madrid, foi o melhor marcador da Liga dos Campeões (é também o melhor goleador de sempre na competição e na história do Real Madrid).
À beira de completar 32 anos, a 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo é também candidato ao prémio de melhor futebolista do Mundo, na gala da FIFA, em Zurique, a 9 de Janeiro, a par do argentino Lionel Messi e do francês Antoine Griezmann.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário