segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Construir casas por apenas 35 euros? Sim, é possível

Startup italiana inventou uma forma inovadora de construção, que permite reduzir significativamente os tempos e custos de produção.
É uma autêntica revolução para o setor da construção. A startup italiana Wasp inventou um método inovador para construir casas, utilizando para isso uma impressora 3D gigante. No total, o custo de produção é de apenas 35 euros.
Segundo avança o El Mundo, a impressora 3D demora cerca de uma semana para fazer toda a estrutura principal da casa. A máquina, que apenas necessita de lama e palha para fazer uma espécie de barro que serve de base à construção, avança cerca de 50 centímetros por dia. Resultado: uma habitação em forma circular, com 6 metros de diâmetro e 4 de altura. O telhado, juntamente com as janelas e portas, são colocados posteriormente.
Gianluca Pugliese, um dos sócios da Wasp, afirma que este tipo de construção seria ideal para locais onde há a necessidade premente de realojar a população, como acontece nas áreas que foram atingidas pelos terramotos este ano em Itália.
O responsável pela startup italiana diz ainda que já tem vários pedidos de outros países (como Taiwan, Síria e América do Sul) e já há intenções de se construir um bairro inteiro.
Para além desta impressora-mãe, a startup detém ainda outras duas impressoras: uma que transforma os materiais de plástico em móveis e outra em louça. A ideia será desenvolver uma impressora que funcione com energia solar ou energia eólica de forma a reduzir ainda mais os custos de produção.
Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário