quarta-feira, 5 de julho de 2017

Funcionários do Município recebem formação sobre Técnicas Básicas de Socorrismo


O Município de Albergaria-a-Velha e o CLDS Albergaria Integra’T, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Águeda, estão a desenvolver uma ação de formação sobre “Técnicas Básicas de Socorrismo” na Biblioteca Municipal. A iniciativa é dirigida a assistentes operacionais do Município e tem a duração de 25 horas.  

O principal objetivo da ação é dotar os formandos de competências relevantes e essenciais na área dos primeiros socorros, permitindo um melhor desempenho das suas funções. A formação conta com 43 participantes, divididos em duas turmas, e decorre até 12 de julho.

  Ao longo das várias sessões os formandos vão aprender a fazer um exame geral da vítima (sintomatologia) e a desenvolver um plano de ação do socorrista. Irão ainda conhecer e saber como agir nos principais casos que poderão encontrar no dia a dia – choque, asfixia, respiração artificial, intoxicações; traumatismos, lesões (articulares, musculares e ósseas), queimaduras, feridas e hemorragias (pulsação, garrote). A formação é desenvolvida por Ivo Almeida, formador do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Águeda.

Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação e Ação Social, a formação vem de encontro ao objetivo do Município de formar para qualificar os serviços, tornando-os mais eficientes na resposta aos desafios que possam surgir, não só em contexto escolar, mas também noutras áreas onde existe a intervenção junto de diferentes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário