quarta-feira, 5 de julho de 2017

Encontrada criança que estava desaparecida na Póvoa de Lanhoso

Foi encontrada esta quarta-feira de manhã a criança que estava desaparecida desde terça-feira à noite na Póvoa de Lanhoso.
Resultado de imagem para Encontrada criança que estava desaparecida na Póvoa de Lanhoso
Sabe-se que está bem e foi encontrada num campo por uma senhora, habitante na aldeia de Serzedelo, que a entregou à GNR.
As circunstâncias em que Iuri, de 18 meses, foi encontrado estão ainda por divulgar. Em declarações aos jornalistas, cerca das 11.30 horas, o tenente-coronel da GNR Ricardo Lopes, afirmou que a criança "terá sido encontrada num terreno próximo".
"Há cerca de dez minutos uma senhora residente aqui nas proximidades veio trazer o menor com vida. Aparentemente está bem, contudo estão a ser prestados primeiros socorros", disse, durante uma entrevista que foi interrompida pelo diretor da Polícia Judiciária de Braga, Gil Carvalho.
A criança, que estaria desaparecida desde as 20.30 horas de quarta-feira, estava a ser procurada pelos Bombeiros de Póvoa do Lanhoso, que mobilizou 17 elementos, pela GNR, com cerca de 30 operacionais de várias valências, apoiados por dois cães, e pela Polícia Judiciária.
Esta manhã, o comandante dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, António Veloso, disse que aos jornalistas que o perímetro das buscas tinha sido alargado de 500 para mil metros. "A nossa esperança é encontrar a criança viva e entregá-la aos pais", dizia, cerca das 9.30 horas da manhã desta quarta-feira.
A família de Iuri estava sinalizada pela Segurança Social de Braga e ainda recentemente duas técnicas da instituição visitaram o casal, que tem mais duas filhas.
O pai da criança, João Manuel Silva, a mãe, Alice Branco, e um amigo da família foram transportados para o posto da GNR da Póvoa de Lanhoso. A habitação foi selada.

Fonte/Foto: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário