quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como Lidar com a Depressão e a Autocomiseração

João António Pagliosa

Só aquele que passou por terríveis sofrimentos, pode compreender a dor de outras pessoas.

Hoje há muita ausência de amor entre as pessoas... Desdenhar, e humilhar, e diminuir o outro, são coisas triviais... Quanta falta de amor cristão!

No livro de Provérbios 17:17. lemos: "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."

Este artigo destina-se àqueles que sofrem por perdas preciosas, também para aqueles que não compreendem as vicissitudes da vida, ainda para aqueles que se deprimem frente as adversidades e lamentavelmente nutrem perversa autocomiseração. Todos estes jogam contra eles próprios.
Pare de sofrer!

Em primeiro lugar é preciso entender que o Espírito Santo habita em cada um de nós. Se você consentir nesta verdade a sua vida mudará de forma radical, e você se transformará numa pessoa poderosa. Creia nisso!

Tenho insistentemente escrito que o Espírito Santo precisa ser nosso melhor amigo, nosso conselheiro de todas as horas, e nosso fiel escudeiro.

Ao abrir seus olhos a cada manhã, prezado leitor, cumprimente-o com grande alegria e júbilo.

"Bom dia, querido Espírito Santo. Que bom que você está aqui comigo"! Comece assim, TODAS as suas manhãs!

Nós precisamos ter intimidade com DEUS, e o Espírito Santo é o nosso intercessor.

Recorra a Ele, e nunca deposite sua fé no dinheiro ou nas crendices populares.

Eu menciono isso porque vejo o sofrimento de milhares de pessoas que agonizam subjugadas pelas dificuldades, por temores e angústias. Tais pessoas cultivam um deus errado!

A alegria e a felicidade que você anseia, talvez seja simplesmente vislumbrar a riqueza que é ser útil ao seu próximo. Já experimentou doar-se mais?

Creio que todos concordamos que é muito mais prazeroso dar do que receber, e isso me faz recordar Marcos 11:20, onde Jesus secou a figueira até a raiz porque ela não deu fruto.

Entenda que somos inúteis se não dermos frutos, e como a figueira seremos descartados dos planos de DEUS. Precisamos ser frutíferos em todas as ocasiões, mesmo quando nossas palavras ou ações não encontram eco.

Em alguns lugares onde falo, sei que minhas palavras não encontram eco... Mas eu não deixo de expressar o que desejo, por causa disso...
Alguém sempre ouve e recebe bem...

"Ao abrir seus olhos a cada manhã, cumprimente o Espírito Santo, com grande alegria e júbilo."

Eu me constranjo  e me apiedo com o sofrimento dos outros, e procuro demonstrar, alicerçado em minha fé, que somos todos dependentes de DEUS, e somente Ele pode nos livrar das desgraças deste mundo.

Ao ler Marcos 11 versículos 21 a 26, você verá que tirar o monte (doenças, dores, angústias, sofrimento, miséria) de sua vida, resultará que depressão e a autocomiseração o abandonarão definitivamente. Você será outro, e será restaurado. Glória a DEUS por isso!

Mas o perdão, prezado leitor, é questão inegociável. Se você não liberar perdão, o Pai não o perdoará.

Libere pois perdão a todos! E esqueça o passado! Ele é apenas passado... A vingança pertence a Deus! E entenda que DEUS é onisciente e onipotente ao ler Salmos 139:13 a 16.

Aliás, este último versículo mostra que todos os nossos dias já estão contados; mas somos nós que escrevemos nossa historia. DEUS só a coloca no papel. Que maravilha entender isto! O livre arbítrio é nosso.

Transforme suas derrotas em vitórias. Transforme sua vida em pura alegria nos dias que ainda lhe restam. Isso, só depende de você!

Talvez haja muitos ao seu redor auxiliando e intercedendo, mas ser um vencedor só depende de você. Seja o protagonista de sua história.

Leia Salmos 131... E, espere no Senhor...  E, situe-se bem acima da dor, do medo e da aflição.

DEUS nos quer livres de todas as amarras. Ele nos que libertos! Completamente livres!

Liberte-se definitivamente de sua depressão... Pare de morrer de pena de você mesmo... E acorde para a vida, este dom extraordinário que ainda está em você. SEJA FELIZ!

E, se está muito difícil, por favor, permita que as pessoas o ajudem.

Vença a sua raiva, o seu orgulho e o seu egoísmo. Não se feche em si mesmo! Confie nas pessoas que lhe querem bem...

Seja sábio, e entenda que nós nunca nos recuperamos completamente de algumas coisas que aconteceram conosco. Saiba que a vida é assim mesmo...

Porém, ao ler Jeremias 30:17 há conforto: "Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas", declara o Senhor, porque a você fulano de tal, chamam de rejeitado... Aquele por quem ninguém se importa".

Ora, DEUS se importa, meu prezado. Ele é fiel em todas as suas promessas.Ele é imutável! E, sempre cheio de amor pela sua criação...
Especialmente por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário