sábado, 16 de março de 2019

Mulher a quem amputaram mama saudável recusa suspensão de processo a médicos

Uma mulher a quem amputaram uma mama saudável no Hospital de São João, no Porto, recusou a suspensão provisória do processo, sugerida pelo Ministério Público, o que obriga a deduzir acusação aos médicos envolvidos, disse ontem fonte judicial.
Resultado de imagem para Mulher a quem amputaram mama saudável recusa suspensão de processo a médicos
Além de recusar aquela solução processual, que tinha sido proposta às partes em fevereiro, a vítima da amputação está a preparar uma ação no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto contra o hospital e os médicos.
A suspensão provisória do processo, que implica sempre o acordo dos intervenientes e a homologação por um juiz de instrução criminal, permite que o Ministério Público sujeite os arguidos a regras de comportamento ou injunções durante um determinado período de tempo. Caso as mesmas sejam desrespeitadas, a acusação avança.
Este caso aconteceu em Março de 2016, quando uma mulher foi submetida no Hospital de São João a uma mastectomia à mama direita, na qual tinha tido um cancro. Após acordar da anestesia, apercebeu-se que lhe tinham retirado também, sem consentimento, a mama esquerda.
A Ordem dos Médicos já puniu dois dos três médicos associados ao caso com suspensão de atividade, um por dez dias e outro por 21.
Lusa
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário