segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ideias para o futuro de Portugal juntam autores de Esperança e Reinvenção em lançamento em Gaia

Dezanove empresários e especialistas em economia e gestão juntaram-se para propor soluções para lidar com a crise gerada pela pandemia de covid-19 em Portugal. Desse cruzamento de soluções, resultou Esperança e Reinvenção: Ideias para o Portugal do Futuro, um livro que conta com palavras prévias de Marcelo Rebelo de Sousa. O livro chega amanhã, dia 7 de Julho, às livrarias, com a chancela da Guerra e Paz Editores. A obra será apresentada no próximo dia 8 de Julho, pelas 18h00, no hotel The Yetman, em Vila Nova de Gaia. O evento, aberto apenas à Imprensa e autores, será transmitido em directo, por streaming (clique aqui), na plataforma Sapo Vídeos. Este é, sublinhe-se, um livro solidário: as receitas dos direitos de autor revertem, na sua totalidade, para a Rede de Emergência Alimentar, iniciativa promovida pelo Banco Alimentar contra a Fome.
«Reerguer a economia, tentar reduzir desigualdades sociais e contribuir para melhores políticas públicas e privadas, num país pelo qual vale a pena lutar.» Eis o desafio cívico que o organizador e co-autor do livro, Luís Ferreira Lopes, lançou a empresários, gestores e universitários perante a ameaça de uma crise causada pelo maior problema sanitário do último século.
Esperança e Reinvenção: Ideias para o Portugal do Futuro é o resultado desse exercício de responsabilidade social. Os autores deste livro arriscam, partilhando ideias para um país melhor, sem recurso a agendas ideológicas ou políticas.
De António Rios de Amorim a Daniel Bessa e João Duque, de Isabel Furtado a Cristina Fonseca e Fátima Carioca, de Pedro Rocha Vieira a Carlos Coelho e Nuno Fernandes Thomaz, alguns dos mais importantes empresários, gestores, economistas e académicos portugueses apontam caminhos e tendências, desenham cenários. A lista completa dos 19 autores e das empresas ou instituições a que estão ligados segue em anexo.
Contra a pandemia e a crise, este é um livro de soluções e de propostas concretas para reflectir, com base no pensamento estratégico e inovação, sobre o futuro da nossa economia, sociedade, ciência, gestão e tecnologia.
Sobre o livro, Marcelo Rebelo de Sousa, escreveu: «Portugal merece que se não perca esta oportunidade para pensar estrutural, a prazo e com ambição.» Um documento para encarar o futuro de Portugal com optimismo e reinventar modelos de negócio, de organização do trabalho, de liderança e gestão de pessoas. Soluções imprescindíveis para criarmos um país bem melhor.
Esperança e Reinvenção: Ideias para o Portugal do Futuro chega amanhã, dia 7 de Julho, às livrarias. O livro pode também ser encomendado no site oficial da Guerra e Paz Editores.
A apresentação da obra acontece no dia 8 de Julho, pelas 18h30, numa transmissão por streaming, assegurada pela SAPO Vídeos, a partir do hotel The Yetman em Vila Nova de Gaia. Com intervenções dos autores Adrian Bridge, António Rios de Amorim, Isabel Furtado, João Duque e Luís Ferreiras Lopes. A cerimónia informal, aberta à comunicação social, contará com um cocktail de boas-vindas e salvaguarda as normas de higiene e segurança definidas pela Direcção Geral de Saúde. Clique no convite para aceder à plataforma.

Esperança e Reinvenção: Ideias para o Portugal do Futuro
Coordenação: Luís Ferreira Lopes
Não-Ficção / Actualidade
200 páginas · 15x23· 15,00 €
Nas livrarias a 7 de Julho
Guerra e Paz, Editores



Nenhum comentário:

Postar um comentário