terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Marinha Grande | Biblioteca assegura leitura de livros infantis online

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande vai promover sessões de leitura online dirigidas às crianças e famílias, como forma de divulgar o livro infantil e a leitura junto da população, durante o período de confinamento.

Desde o início da pandemia, a Biblioteca já fez 11 sessões de leitura on-line e vai prosseguir a iniciativa. A transmissão da sessão de leitura vai acontecer à quinta-feira, no Youtube e Facebook da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Biblioteca Municipal, ficando depois disponível nestas plataformas.

Os livros escolhidos para leitura no mês de fevereiro são os seguintes:

4 de fevereiro
"A Matilde está careca", de Francisco Gojara da Silva

11 de fevereiro
"O namoro do Rafa Girafa", de Teresa Conceição

18 de fevereiro
"O Secador de livros", de Carla Maia de Almeida

25 de fevereiro
"Caça-Olhares", de Marina Nunez

Empréstimo de livros continua

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande está a funcionar provisoriamente no Edifício da Resinagem, durante o período em que decorrem as obras de requalificação do seu edifício sede. No atual período de confinamento, encontra-se em funcionamento ao público apenas assegurando o serviço de empréstimo e devolução de livros, mediante marcação prévia, feita através do telefone 244573322 ou para o email biblioteca.mgrande@gmail.com, de 2.ª a 6.ª feira, das 10h30 às 16h30.

Sugere-se aos leitores a consulta prévia ao catálogo bibliográfico on-line, disponível  em https://pacweb.cm-mgrande.pt. Deve ser pesquisado o documento que se pretende requisitar, verificar a sua disponibilidade e contactar a biblioteca, por telefone ou por email, para agendar a data e hora em que pretende recolher o documento. Caso não queira fazer a pesquisa prévia ao nosso catálogo, poderá aceitar as sugestões de leitura dos técnicos da Biblioteca Municipal.

O serviço de empréstimo e devolução de livros será assegurado à entrada da Biblioteca Municipal, ainda nas instalações provisórias no lado nascente do Edifício da Resinagem, e os livros serão entregues já devidamente higienizados e embalados, sendo garantidas todas as recomendações das autoridades de saúde. Os documentos devolvidos ficarão temporariamente em quarentena e indisponíveis para novo empréstimo.

A Biblioteca assegurará, também, as necessárias renovações dos prazos de empréstimo, até à reversão da situação de confinamento obrigatório, aos leitores que assim o solicitarem por telefone ou email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário