terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

AVEIRO | NOVA FASE DE REQUALIFICAÇÃO DA RUA CAPITÃO LEBRE

 

Depois da substituição da rede de água levada a cabo pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro, teve início esta segunda-feira, 01 de fevereiro, uma nova fase da obra de requalificação da Rua Capitão Lebre, no troço entre a rotunda Eça de Queirós (rotunda do Botafogo) e o centro de Verdemilho, este é um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no valor de 310.347,58€ em execução pela empresa Vitor Almeida & Filhos, S.A..

Com o objetivo de dar primazia aos peões, o projeto prevê o aumento da qualidade do espaço público: os passeios serão alargados pontualmente e serão marcadas áreas de proteção para o circuito pedonal em toda a extensão da intervenção. As passadeiras e cruzamentos principais serão elevados reforçando a ideia de microcentros com maior movimento e urbanidade, e servindo de elementos de redução de velocidade. As infraestruturas de águas pluviais serão redimensionadas e renovadas.

Neste momento encontra-se condicionado o trânsito no troço entre a rotunda Eça de Queirós (rotunda do Botafogo) e o cruzamento com a Travessa da Rua da Agra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário