quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Facebook. Mãe, pai... precisamos de falar

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
REDES SOCIAIS 
Mil jovens portugueses falaram sobre privacidade no Facebook num estudo feito em Portugal. O Observador foi a reboque e ouviu conselhos de 5 adolescentes para os pais. Está na hora de os ouvir.
BANCO CENTRAL EUROPEU 
Draghi fala em agravamento dos "riscos negativos" na economia e diz que o BCE poderá "reconsiderar" as medidas de estímulo. Euro cai e juros aliviam. BCE recusa responsabilidades no Novo Banco.
FUNDOS DE INVESTIMENTO 
Os bancos inundam o mercado com produtos pouco interessantes. Em cada 60 fundos, 59 não merecem o seu dinheiro. O Observador analisou 3.349 fundos para que não se afogue em tanta oferta.
PRESIDENCIAIS 2016 
Chegou um "tempo novo" e é preciso um "Presidente capaz" de o entender. Só um homem "que veio da cidadania" o pode fazer. Como Sampaio da Nóvoa "vende" os seus trunfos.
PRESIDENCIAIS 2016 
Coordena os serviços de Belém e pode até representar o Presidente da República. É o chefe da Casa Civil do representante máximo da República e uma das figuras mais poderosas de Portugal.
CAMPANHA DIA A DIA 
Candidata justifica apoio à reposição dos cortes da subvenção vitalícia. Faltam apenas dois dias de campanha e Marcelo e Nóvoa rumam ao Porto. Restantes candidatos ficam pela região de Lisboa.
FUTURO DA GRÉCIA 
Primeiro-ministro grego e ministro das Finanças da Alemanha participaram num painel de debate em Davos. Humor ajudou a aliviar tensão do encontro, depois do confronto sobre o FMI.
REFORMAS ANTECIPADAS 
Ministério da Segurança Social esclarece que se trata de um "alargamento" do prazo, de 10 para 30 dias. Vieira da Silva tinha dito que os trabalhadores só agora iam ter "oportunidade" para recusar.
TRIBUNAL DA RELAÇÃO 
O Tribunal da Relação do Porto anulou o acórdão que absolveu o ex-presidente da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda, enquanto líder de uma mutualista, dos crimes de simulação de crime, abuso de confiança, peculato e participação económica em negócio.
CASO ONGOING 
Ex-diretor operacional afirmou no julgamento de Silva Carvalho que as secretas fazem escutas ambientais com o conhecimento e autorização das chefias. Extração de certidão leva a nova investigação.
APOSTAS 
São cada vez mais os menores que apostam no novo jogo 'Placard'. No entanto dois menores e um proprietário foram identificados, e a Santa Casa promete sanções.
Opinião

Manuel Villaverde Cabral
O único despique com algum significado político-partidário nestas eleições é o cisma persistente no PS. Com menos de um terço dos votos no parlamento, é um cisma que revela o PS no seu pior.

Paulo Tunhas
Alguém deveria explicar a Costa e aos seus aventureiros companheiros que os portugueses não compensam as suas angústias com um sentimento vago de serem proprietários simbólicos dos meios de transporte

Luís Aguiar-Conraria
A prazo, com a inevitável subida das taxas de juro, voltaremos a chamar uma troika para nos salvar, tal como em 1983 tivemos de chamar novamente o FMI, quatro anos depois do fim do primeiro resgate.

Maria João Marques
Um professor de matemática na universidade disse-me que se aprendia a calcular integrais só depois de se treinar uns 4 mil. Mas as nossas crianças fazem tudo bem à primeira, nada do maçador treino.

Rui Ramos
Marcelo Rebelo de Sousa é mesmo um candidato livre e independente, e é disso que os oligarcas não gostam. Já era o problema que tinham com Cavaco Silva. Ele não precisa deles, e eles não lhe perdoam.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário