segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Novas regras na banca. O que significam para si?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BANCA 
Não lhe terá passado ao lado, com as notícias do final do ano, que houve grandes mudanças na banca europeia no último dia 1. Saiba que mudanças são estas e como irão afetar a sua vida.
REAL MADRID 
O jornal Marca está a avançar que Rafa Benítez já terá sido despedido pela direção do Real Madrid. Zidane será o escolhido para substituir o espanhol.
OPERAÇÃO FÉNIX 
Dirigentes do Futebol Clube do Porto entre os 57 arguidos acusados na Operação Fénix por terem recorrido a serviço de guarda-costas sem licenciamento
CDS 
Eurodeputado pode assumir lugar de deputado à Assembleia da República pois foi suplente na lista de Braga. Decisão sobre candidatura ainda não está tomada.
2015-2016 
A tendência é que, cada vez mais, a ciência básica e fundamental se transforme em ciência aplicada, com uma presença crescente no nosso dia-a-dia. O que é que os cientistas destacam para 2016?
STARTUPS 
Cristina Fonseca e Tiago Paiva são dois dos empreendedores sub-30 a manter debaixo de olho em 2016, segundo a Forbes. A solução que permite criar um call-center em “cinco minutos" nasceu em 2011.
STARTUPS 
As candidaturas para o Programa +Inovação +Indústria, da Portugal Ventures, estão abertas até 4 de fevereiro. Para investir em startups que atuam nos setores mais tradicionais da economia.
PORTUGAL 
Dívida pública volta a crescer em novembro e está ainda muito longe do objetivo de redução prometido para este ano.
ENERGIA 
O Tribunal da Concorrência condenou a Galp Energia ao pagamento de 4,09 milhões de euros, reduzindo para menos de metade o valor da coima aplicada à empresa em fevereiro de 2015 pela Autoridade da Concorrência (AdC).
ANGOLA 
Banco central deixa moeda desvalorizar e o kwanza passou a cair 15%. Divisa angolana perdeu quase um quarto do seu valor o ano passado e está a cair há oito anos consecutivos.
BANCA 
Financial Times diz que Fundo de Resolução do novo Mecanismo Único de Resolução europeu tem dinheiro para 'resolver' oito a dez bancos até 2020.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Viu-se o preço do apoio parlamentar de PCP e BE. Em breve, descobrir-se-á o custo da solidariedade presidencial. Ocupar São Bento significará mandar cada vez menos – para ser mandado cada vez mais.

Helena Matos
As não notícias são tão importantes quanto as notícias. Às vezes ainda mais que as notícias. Porque as não notícias mostram como os jornalistas resistem a desfazer as suas ilusões.

Lucy Pepper
Com as suas piadas, taxistas e empregados de café estão a limitar o uso da língua portuguesa. Já não se pode usar o condicional num pedido. Agora, é a vez da exclamação "boa!" desaparecer.

João Marques de Almeida
Catarina Martins será a maior defensora do governo do PS e tudo fará para que se cumpra toda a legislatura. Sabe que Costa só irá a votos quando estiver convencido que reduzira o BE aos 5%.

André Azevedo Alves
Mais do que saber quem será o próximo líder, importa que o CDS discuta ideias e políticas e reflicta sobre a sua razão de ser no sistema político-partidário português.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário