domingo, 23 de abril de 2017

Manhã de domingo: Quem é quem nas eleições francesas?

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Saiba quem são e o que propõem os principais candidatos na primeira volta das eleições presidenciais francesas — as mais renhidas da V República, fundada em 1958. Um guia de Mélenchon a Le Pen.
Chegam a um aeroporto como quem chega a uma paragem de autocarro. Têm trinta ou à volta disso, cursos e mestrados, mas falta "o anel" e o "emprego estável". Como é, afinal, ser millenial?
A Polícia Judiciária continua a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007 no Algarve, admitindo que se trata de "um caso único na história da PJ e do país".
O encontro que levou à morte de um adepto italiano do Sporting terá sido marcado por SMS. A vítima, Marco Ficini, estaria referenciado junto das autoridades por rixas no futebol.
Marco Ficini tinha 41 anos e era adepto da Fiorentina, pertencendo à claque 7Bello. Como costumava acontecer em dias de dérbi, veio para Lisboa e jantou com amigos do Sporting. Morreu de madrugada.
Houve 4 pénaltis pedidos pelos jogadores, mas que não arrancaram cartões a Soares Dias. E uma expulsão que o Sporting queria ter visto. Quem tem razão? A bola está do seu lado.
O duelo entre Benfica e Sporting terminou com o empate dos vizinhos da 2ª Circular. Pelo meio, dúvidas sobre penáltis e golos à beira de acontecer. Os momentos essenciais do dérbi em imagens.
Bruno de Carvalho enviou o email a Luís Filipe Vieira com um convite para a tribuna presidencial. O líder do Benfica recusou e explicou porquê, o presidente do Sporting lamentou e questionou o porquê.
Desde a abertura das portas da escola La Sibelle, em Paris, os eleitores chegam em grande número, indiferentes à ameaça terrorista, e as expetativas são que haja "mais participação".
O congressista norte-americano Devin Nunes (republicano próximo de Trump) defendeu em Lisboa o reforço da cooperação entre Portugal e os Estados Unidos, através de sinergias na Marinha.
Guy Verhofstadt, coordenador do Parlamento Europeu para o Brexit, classificou a marcação de eleições no Reino Unido como "tentativa de conseguir mais poder" e diz que nada muda nas negociações. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade… (A. H. Auden) 

Alberto Gonçalves
Os pasmados são livres de elogiar fervorosamente a zelosa actuação do prof. Marcelo. Mas convinha notar que cada elogio é um atestado de menoridade a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não sei o que seja mais terrível: se estes atentados contra os cristãos do próximo Oriente, que se sucedem a um ritmo acelerado e com efeitos devastadores, se a aparente indiferença do Ocidente.

Rui Ramos
O futuro da União Europeia não se decide na Grécia ou no Reino Unido, mas em França, o novo "homem doente da Europa": é aí que a integração europeia se pode consertar ou quebrar de vez.

Telmo Azevedo Fernandes
É necessário restaurar o espírito do Liberalismo Clássico, assumir e divulgar a superioridade moral da defesa das liberdades individuais por contraponto a qualquer das outras alternativas ideológicas.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário