domingo, 23 de abril de 2017

Entrada de ‘leão’ e frieza sueca deixam dérbi sem vencedor

Resultado de imagem para Entrada de ‘leão’ e frieza sueca deixam dérbi sem vencedor
Adrien Silva marcou logo aos 4 minutos mas golo de Lindelof na segunda parte garantiu um empate no jogo entre Sporting e Benfica.
Dois golos em duas partes fizeram o resultado do encontro entre Sporting e Benfica. Adrien Silva colocou os ‘leões’ em vantagem logo nos primeiros momentos da partida mas um livre irrepreensível de Lindelof na segunda parte resultou num empate a uma bola no dérbi em Alvalade.
Os dois treinadores fizeram mudanças na equipa titular, com Rui Vitória a apostar em Cervi para o lugar de Jonas. Já Jorge Jesus preferiu mudar a defesa, tirando Zeegelar e Rúben Semedo para colocar Jefferson e Paulo Oliveira, respetivamente.
E o Sporting não podia desejar melhor início de jogo. Aos 3 minutos do encontro, Ederson complica na área e faz falta sobre Bas Dost. Chamado a marcar, Adrien Silva não falhou e colocou os ‘leões’ na frente do marcador no Estádio de Alvalade.
Depois do golo madrugador, o Sporting cedeu mais posse de bola ao Benfica, procurando apostar em jogadas de contra-ataque para aumentar a vantagem no marcador. Os ‘encarnados’ procuravam inverter o resultado mas a defesa do Sporting estava atenta e impediu as investidas das ‘águias’ até ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting entrou mais forte e apostou muito no lado esquerdo do ataque, com Bruno César e Jefferson a tentarem servir Bas Dost no coração da área. E aos 54 minutos esteve mesmo perto de marcar. Numa recuperação de bola, Gelson Martins aparece em velocidade no lado direito do ataque ‘leonino’ e deixa para Bas Dost, que falha a bola e atira ao lado, muito perto do poste direito de Ederson.
No entanto, seria mesmo o Benfica a chegar ao empate por Lindelof… de livre direto. Aos 65 minutos, o defesa sueco marcou o livre de forma irrepreensível para fazer o golo do empate em Alvalade.
Apesar de jogadas de ataque por parte das duas equipas, o resultado não sofreu mais alterações até ao final, não existindo um vencedor claro no dérbi lisboeta.
Com este resultado, o Benfica mantém os oito pontos de vantagem sobre o Sporting. Já o FC Porto pode aproveitar e colocar-se novamente apenas a um ponto de distância dos ‘encarnados’, se vencer o Feirense este domingo.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Estoril Praia, enquanto o Sporting vai ao terreno do SC Braga.

Fonte: Sapo Desporto
Foto:MIGUEL A. LOPES / LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário