sábado, 11 de novembro de 2017

Visita a quinta para celebrar Dia Europeu do Enoturismo

Lagoa assinala, este Sábado, 11 de Novembro, o Dia Europeu do Enoturismo com uma visita promovida pela Câmara à Quinta dos Arcos.
Os participantes terão a oportunidade de degustar alguns vinhos e de conhecer o projecto de um dos mais recentes produtores vitivinícolas daquele concelho. Esta é mais uma iniciativa integrada no projecto, que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, de promover o sector vitivinícola do concelho, procurando contribuir para que recupere parte considerável da importância económica e social que teve noutros tempos.
O “Dia Europeu do Enoturismo” foi criado em 2009 – pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que conta com o apoio das associações nacionais de cidades do vinho dos países que a integram (em Portugal é a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho) – para divulgar o turismo vinícola e as diversas rotas existentes na Europa, sublinhando a cultura e a tradição da terra, que estão fortemente unidas à produção do vinho. A RECEVIN tem o apoio das associações nacionais de cidades do vinho e de várias cidades associadas, num total de 700, em toda a Europa.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário