segunda-feira, 12 de novembro de 2018

COIMBRA · REGIÃO | São Martinho celebrado no concelho de Montemor-o-Velho

Apesar a instabilidade climatérica sentida nos dias 10 e 11 de novembro, a tradição voltou a invadir o concelho de Montemor-o-Velho que foi o palco de diversas iniciativas que assinalaram o São Martinho, reunindo centenas de convivas.
No domingo, a convite da Liga dos Amigos de Santo Varão (LASV), do Centro de Recreio Popular de Formoselha, e da Comissão de Festas em Honra do Senhor dos Aflitos 2019 – Meco, o adjunto do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Rui Santos, associou-se aos diversos momentos de confraternização e fez questão de destacar “o espírito dinâmico do tecido associativo do concelho e a sua capacidade de mobilização”, contribuindo, deste modo “para uma vivência comunitária reforçada”.
Em Santo Varão, a Feira Convívio de S. Martinho voltou a ter como objetivo a angariação de verba para recuperação da talha dourada do altar da Igreja Matriz sendo que, de acordo com a LASV, “as obras devem arrancar ainda no corrente mês”.

Em Formoselha, os momentos de convívio contaram, ao longo do fim de semana, com momentos musicais e o magusto à moda antiga.

No Meco, na freguesia de Arazede, os mordomos Bruno Pereira, Vanessa Murta, Carolina Rocha, Sérgio Cruz, Pedro Lopes e Miguel Lopes aproveitaram para agradecer “o total apoio e adesão da comunidade” no convívio de S. Martinho. 

Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário