quinta-feira, 4 de junho de 2020

Aveiro |Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira, vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA


O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2020.

Oito das trinta e três escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens, concorreram ao Euroscola: Escola Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira); Escola Secundária José Macedo Fragateiro de Ovar (Ovar); Escola Secundária de Vagos (Vagos); Escola Secundária Dr. Ferreira da Silva (Oliveira de Azeméis); Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Aveiro); Escola Profissional de Aveiro (Aveiro); Escola Secundária Oliveira Júnior (São João da Madeira); Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada (Anadia).

O tema do concurso na edição 2020 é: “Valores europeus: também são os teus!

O Júri, constituído por Fátima Teles (Vereadora da Inclusão e Cidadania Maior Idade/Associativismo/Turismo e Eventos e Presidente da CPCJ de Ílhavo), Cristina Gomes (Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, UA) e Luís Ventura (Diário de Aveiro) avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira, representado pelos alunos Sofia Paiva e Ricardo Mendes.

O trabalho vencedor será agora apreciado por um Júri Nacional que irá decidir quais as escolas que participarão nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário