sábado, 6 de novembro de 2021

FESTIVAL JAZZ DA MARINHA GRANDE ATÉ 13 DE NOVEMBRO

O Festival Jazz da Marinha Grande teve início esta sexta-feira, 5 de novembro, na Casa da Cultura Teatro Stephens, com a realização do primeiro concerto, que apresentou Ricardo Pinheiro e Miguel Amado.

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, marcou presença no evento assinalando o enorme contentamento pela organização deste Festival, que apresenta um cartaz de grande qualidade artística. Salientou a importância de apostar neste género musical, que atrai e fideliza públicos e permite diversificar a oferta cultural do concelho.
A direção artística do Festival volta a estar confiada ao talentoso músico e compositor de jazz, César Cardoso. No arranque desta 7ª edição, César Cardoso acentuou a grande diversidade de grupos, juntando alguns dos melhores músicos do panorama jazzístico Português.
O primeiro concerto do Festival Jazz da Marinha Grande foi reservado a Ricardo Pinheiro e Miguel Amado, dois músicos com um percurso de quase duas décadas na primeira linha do jazz nacional, com dezenas de discos gravados e participações em festivais de referência.
Apresentaram-se em palco como quarteto, demonstrando a grande energia e interação entre Ricardo Pinheiro (guitarra), Miguel Amado (baixo), Tomás Marques (saxofone) e Diogo Alexandre (bateria).
No sábado, 6 de novembro, pelas 21h30, atua o Trio Paulo Bandeira, com a bateria de Paulo Bandeira, o piano de João Paulo Esteves da Silva e o contrabaixo Bernardo Moreira.
No fim-de-semana seguinte, o cartaz integra o projeto “Mano a Mano”, no dia 12 de novembro, pelas 21h30, para a atuação dos irmãos guitarristas André e Bruno Santos, com um repertório composto quase na totalidade por composições originais.

O Festival encerra no dia 13 de novembro, pelas 21h30, com o concerto de Ricardo Formoso Quintet, para apresentar “Implosão”, o segundo projeto de música original liderado pelo trompetista e compositor Ricardo Formoso. O grupo é formado por Ricardo Formoso (fliscorne / composições), José Pedro Coelho (saxofone tenor), Albert Bover (piano), Demian Cabaud (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria).

O preço dos bilhetes para cada concerto é de 5 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário