terça-feira, 6 de junho de 2023

Em Silves | GEOPALCOS APRESENTA TERRA SUL E DANCENEMA NO MOINHO DO RODETE A 17 DE JUNHO

 O Moinho do Rodete será o pano de fundo da primeira sessão desta temporada do Geopalcos em Silves, trazendo Terra Sul e a Companhia Dancenema, no próximo dia 17 de junho, pelas 21h30, a este local de singular importância histórica. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.
Neste serão, os Terra Sul - composto pelos músicos Vítor Bacalhau (guitarra blues) e Ricardo Martins (guitarra portuguesa) unidos num projeto marcado por diferentes abordagens musicais e estilos, alienado a sonoridade habitual da guitarra portuguesa com a da guitarra blues – juntam-se à Associação Cultural Dancenema, que aposta na dança como liberdade de expressão artística; num espetáculo de fusão imperdível. 
 
Apesar de gratuita, a entrada é limitada a 150 pessoas e requer inscrição prévia, até às 23h59 do dia 16 de junho, através do endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt, com indicação do nome das pessoas a inscrever.
 
De referir que o Município de Silves disponibiliza transporte até ao local, com saída do parque de estacionamento ribeirinho (junto à instalação de escalada com o lettering “Silves”), no dia do espetáculo, às 20h30. Todas as informações acerca do transporte serão fornecidas após a inscrição, através de email de confirmação enviado pela autarquia.
Relembramos que Geopalcos é um evento conjunto dos municípios de Silves, Loulé e Albufeira, que liga arte, ciência e natureza no território Geoparque Algarvensis. Pensado a partir da colaboração e participação das populações e do desafio a artistas e cientistas para pensar o (a partir do) território, como um lugar de criação, de pensamento, de inquietação e de deslumbramento, o Geopalcos decorre até dia 29 de junho, semeando Arte e Cultura pelo território, candidato a património mundial da UNESCO.
O telefone 282 440 856 (chamada para a rede fixa nacional) é o contacto do sector de Cultura disponível para o fornecimento de informações adicionais acerca da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário