terça-feira, 6 de junho de 2023

Marinha Grande | 145 MIL PESSOAS NAS FESTAS DA CIDADE 2023

 As Festas da Cidade 2023, organizadas pelo Município da Marinha Grande, de 2 a 4 de junho, no Parque da Cerca, foram participadas por cerca de 145 mil pessoas. O evento foi considerado o melhor de sempre, pelo número de pessoas que participou e pelas que estiveram envolvidas na organização.
No balanço deste grande evento, o presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, refere que “assistimos, com orgulho, à melhor edição de sempre das Festas da Cidade, que assinalaram um aumento do número de visitantes; com melhoria nas condições logísticas do seu funcionamento; o acréscimo da área coberta da tenda da gastronomia, de 100 para 130 metros de comprimento, foi disso exemplo; a participação do comércio e empresas locais e uma programação diversificada e assente na divulgação do que temos de melhor no concelho, permitiu aos visitantes usufruir de um espaço de animação e lazer com uma oferta para públicos distintos”.

A vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, considera que “a qualidade da programação e a aposta num projeto identitário, permitiu trabalhar a cenografia do espaço à volta do património, material e imaterial do vidro, tornou o evento distinto”. Realça ainda “o papel relevante das associações culturais, desportivas, recreativas e instituições sociais, a quem coube a dinamização do espaço gastronómico e doçaria. O envolvimento da comunidade artística local, músicos e atores, atribuiu um caráter diferenciador a esta iniciativa”.
Este ano, a programação teve como cabeças de cartaz Bispo, Fernando Daniel e GNR, num conjunto de atuações que envolveu mais de 250 artistas, entre nacionais e locais. Existiram, também, atividades infantis e radicais, sensibilização ambiental e pedagógica, ações de promoção de saúde e bem-estar, mostra de artesanato, divulgação de associações, comércio e empresas, áreas da gastronomia e da doçaria.
O Município agradece publicamente aos seus colaboradores e da Junta de Freguesia da Marinha Grande; aos voluntários das associações; a todos os parceiros sociais, culturais, do ambiente e da saúde; entidades civis e religiosas; forças de segurança e proteção civil; ACIMG; empresas; e cidadãos envolvidos, que tudo fizeram para garantir a qualidade da edição deste ano, que considera ser o melhor de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário