terça-feira, 6 de junho de 2023

Cantanhede | No âmbito da iniciativa Ao sábado… há conto!, Biblioteca Municipal promoveu sessão teatro para pais e filhos

 
Mais de uma centena de pessoas assistiram no passado domingo, dia 4 de junho, à sessão de encerramento da primeira temporada do projeto de teatro “Famílias em palco”.
Em palco, para representar o conto “O Cuquedo e um amor que mete medo”, de Clara Cunha, estiverem as crianças, Camila Ratola, Carolina Teixeira, Laura Almeida, Mafalda Corte-Real, Sofia Coelho e Valentim Cruz. Na representação do segundo conto, “O Grufalão”, de Julia Donaldson, estiveram em palco Alina Pato, Cláudia Gomes, Gil Gaspar, Guadalupe Cavazos, Vera Mendes e Vera Parreiral, pai e mães de algumas das crianças.
Promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, a atividade dedicada à arte cénica criada por este equipamento cultural desde janeiro último, integra o projeto de promoção de leitura “Ao sábado… há conto!”, e tem como principal objetivo fomentar junto de crianças, pais e encarregados de educação.
A iniciativa Ao sábado… há conto! é o mais recente projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Cantanhede que promove, aos sábados, quinzenalmente, sessões de leitura e atividade lúdicas e pedagógicas em horários que permitem a pais e avós acompanharem os filhos a este espaço cultural.
A segunda temporada desta iniciativa terá início na segunda quinzena de setembro, no mesmo modelo, com novas e interessantes atividades de animação de leitura e não só. As inscrições podem fazer-se na Biblioteca Municipal pelo telefone 231 410 870 ou pelo email biblioteca@cm-cantanhede.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário