O Projecto Ruído – Associação Juvenil irá organizar, amanhã, dia 21, entre as 14h30 e as 16h15 no Largo da Graça, Lisboa, uma actividade de sensibilização ambiental com crianças intitulada «Cartas pelo Futuro – Oficina de escrita para a COP 29».
Esta oficina contará com a participação de cerca de uma centena de crianças, do 3.º e 4.º anos, alunos da S.I.B A Voz do Operário, é co-organizada com as associações ambientalistas ZERO e Ecomood Portugal, as iniciativas European Climate Pact e Livre Para, e a S.I.B. A Voz do Operário, e conta, ainda, com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente.
O objectivo da actividade é que as crianças escrevam «cartas» endereçadas aos líderes mundiais reunidos na COP 29, em torno de preocupações e aspirações ambientais, com vista a auscultar os jovens e promover a sua participação cívica.
As cartas serão posteriormente enviadas para o Centro Regional de Informações das Nações Unidas (UNRIC), sediado em Bruxelas
A actividade encerrará com a pintura de uma faixa colaborativa pelas crianças.
Num momento em que as preocupações com o meio ambiente e a natureza são crescentes entre a juventude, o Projecto Ruído procura promover uma acção de sensibilização sobre a COP (Conferência da ONU para a Alterações Climáticas) 29, incentivando a reflexão sobre a temática e consciencializando as crianças para a importância da protecção do ambiente e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O Projecto Ruído é um associação juvenil de âmbito nacional, com mais de 10 anos de experiência em defesa dos jovens, dos seus interesses e dos seus direitos, intervindo em áreas como a educação, cultura, desporto, cooperação e paz.
*A Direcção do Projecto Ruído – Associação Juvenil
Nenhum comentário:
Postar um comentário