sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Presidenciais: Comícios e jantares no fim da campanha quase todos fora de Lisboa

Cinco comícios, um deles em Lisboa, e três jantares marcam hoje o final da campanha eleitoral para as eleições presidenciais de domingo, com a maioria dos 10 candidatos a preferir acabar a jornada fora da capital.

Sampaio da Nóvoa e Henrique Neto são os únicos candidatos a terminar a campanha em Lisboa, o primeiro num comício na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa e o segundo num jantar num restaurante em Campolide.
Sampaio da Nóvoa dedica o último dia de campanha a Lisboa, com um almoço na cervejaria Trindade -- onde na quinta-feira esteve Maria de Belém - e uma arruada no Chiado, enquanto Henrique Neto passa por Loures de manhã e tem também uma ação de rua durante a tarde na baixa da capital.
Marcelo Rebelo de Sousa, que continua a surgir como vencedor nas sondagens, optou por acabar a norte, começando o dia em Viana do Castelo e Esposende, a tarde passa-a em Famalicão e Guimarães, e termina a campanha com uma sessão pública em Braga e outra em Celorico de Basto.
Se Cândido Ferreira escolheu um restaurante de Leiria, distrito onde vive e onde hoje passa o dia, para acabar a campanha, Jorge Sequeira estará em Vila Nova de Gaia, onde também vive e onde faz uma sessão de encerramento no Auditório do Parque Biológico.
Vitorino Silva começa o dia também em Gaia, passa pela baixa do Porto e depois por Valongo e Penafiel, onde vive. Janta em casa e encerra a campanha no salão da junta de freguesia de Rans.
Coimbra foi o local escolhido para o fim da campanha das duas mulheres candidatas, ambas com comícios.
Maria de Belém começa dia na Póvoa de Varzim, segue depois para Vila do Conde, onde é recebida na Câmara Municipal, visitando após o almoço o mercado municipal. À tarde, a candidata desce a emblemática Rua de Santa Catarina, no Porto, onde terá um comício ao final do dia. A candidata encerra a campanha com um segundo comício em Coimbra, que contará com a presença do histórico socialista Manuel Alegre.
Marisa Matias começa o último dia de campanha na feira de Vila do Conde (90 minutos antes de Maria de Belém), segue depois para Matosinhos e Porto (arruada à tarde) e encerra o dia num jantar/comício no Pavilhão dos Olivais Futebol Clube, com a presença da porta-voz do BE, Catarina Martins.
Edgar Silva começa com contactos com a população no Barreiro e parte depois para o Porto, onde tem também uma arruada (à mesma hora de Marisa) na companhia do secretário-geral do PCP (partido que apoia o candidato), Jerónimo de Sousa. Os dois estão depois no comício de encerramento da campanha em Guimarães, no auditório da Universidade do Minho.
No último dia de campanha Paulo de Morais também "joga em casa", com ações no distrito do Porto, onde vive. Começa em Gaia, vai a Matosinhos e volta ao Porto, onde promove um comício na Alfândega.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário