quinta-feira, 27 de julho de 2017

PARA O DEUS DE MINHA ADORAÇÃO!

João António Pagliosa
Por mais que eu tente, por mais que me esforce, por mais que estude, tenho convicção que jamais chegarei à suficiente entendimento de DEUS.
Ele está muito além de meus parcos conhecimentos, Ele transcende minhas vãs filosofias, Ele é inatingível às minhas reflexões mais aplicadas.
Nenhum homem será capaz de compreendê-lo, de interpretá-lo. Somos pequenos demais para esta façanha!
Em Isaías 66:1 lemos: Assim diz o Senhor: “O céu é meu trono, e a terra o escabelo de meus pés, que casa me edificareis vós? E qual seria o lugar de meu descanso?”
Ora, sabemos que Deus é onipresente, isto é, habita em todos os lugares.
Porém, imagine a nossa galáxia mais próxima. A ciência nos informa que a Via Láctea está a uma distância de 100.000 anos luz da terra. A ciência nos informa também que a Via Láctea é apenas uma, entre mais de cem bilhões de galáxias.
E a Bíblia informa que Deus habita todos estes lugares...
Que coisa incrível! E Deus espreita tudo. Nada, absolutamente nada
escapa aos seus olhos. Ele nos vigia todo o tempo, e Ele nos ama infinitamente.
Somos obra prima de toda sua criação e Ele nos ama de tal forma que nos deu livre arbítrio, isto é, poder de decidir se agimos assim ou agimos assado. Um poder de decisão exclusivamente nosso e que pode nos afastar de sua presença, ou pode nos levar a ter intimidade com DEUS.
Seremos sábios para fazer as escolhas certas? Sei que há sempre a necessidade de separarmos joio de trigo, e sei que os caminhos mais fáceis, sempre são verdadeiras armadilhas para enganar incautos.
É o que denominamos “pirulito do diabo” porque é doce, parece muito bom, fácil de obter, mas que pode dar dores de cabeças agonizantes.
Nunca devemos perder a presença de Deus porque é reconfortante e
aquece o nosso coração.
Na Bíblia, Deus é descrito com uso de metáforas e analogias. É descrito como rocha, como escudo, como trombeta da salvação, como fortaleza.
Em Salmos 18: 8 e 9, Deus é descrito como dragão cuspindo fumaça e fogo pela boca e narinas. Deus assume muitas formas, de acordo com as limitações do homem.
Para mim, gosto de imaginar Deus como um Senhor sábio e mui experiente, cheio de vigor e transbordante em amor. Sempre pronto a ouvir e que se encanta quando é exaltado. Que se derrama em júbilos de alegria quando é solicitado para auxiliar, abençoar, recompensar um filho extraviado ou desviado ou necessitado.
E Deus sempre desce ao nosso nível de entendimento, para interagir conosco como se humano fosse. E Ele age assim para que o relacionamento com o homem seja pleno, seja frutífero.
E isso é ótimo porque é maravilhoso ter intimidade com Deus.
E Deus é fundamentalmente PAI! A forma que Ele mais gosta de ser chamado é PAI. E como filhos precisamos recorrer a Ele, sempre e sempre e sempre.
Nunca saia da presença de Deus, viva sempre em espírito, viva sempre agradecido, sempre feliz, não importando as circunstâncias. Diga para si mesmo: ”Eu sou filho de um Deus vivo e verdadeiro. Este Deus, que é o Deus de minha adoração. Este Deus que sempre se acomoda e que se ajeita às minhas limitações.”
Sei que os tempos findam e os sinais da volta de Jesus são muito claros. É pois, preciso vigiar, porque ninguém sabe nem o dia e nem a hora.
E quando Ele voltar, o Espírito Santo deixará a terra e voltará aos céus e aqui iniciará a grande tribulação. Serão tempos muito difíceis para aqueles que ficarem.
Haverá choro e ranger de dentes! E eu não quero estar aqui!
Opte por Jesus, agora! Transforme-se num novo homem, numa nova mulher, agora. Decida-se, e seja restaurado.
Sinta o poder de Deus em cada célula de seu corpo. Viva aquilo que
ensina a Bíblia e faça a sua parte: EVANGELIZE!
Com carinho e com amor pelo meu semelhante, deixo-lhe meu abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário