quinta-feira, 27 de julho de 2017

Quebra de espermatozoides causa alerta de Saúde Pública

A contagem de espermatozóides mostra um declínio de mais de 50% em menos de 40 anos em homens nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
Os homens dos Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia estão a perder espermatozóides, um problema de saúde pública que está a preocupar e muito os investigadores, porque pode pôr em causa a reprodução humana.
A equipa internacional de investigadores fez uma análise a mais de 180 estudos publicados ao longo de 38 anos, que incidem na contagem de espermatozóides em homens nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
O alerta vermelho surge quando os investigadores comparam os dados de homens destes países e de outros locais como África, Ásia e América do Sul.
A contagem de espermatozóides mostra um declínio de mais de 50% em menos de 40 anos. É uma diminuição perigosa afirmam os especialistas e não mostra sinais de abrandamento.
O estudo liderado por um investigador da Universidade Hebraica de Jerusalém e divulgado pela agência Reuters sugere que o fenómeno pode estar relacionado com o estilo de vida da sociedade moderna,
com o stress, o tabaco, a obesidade e a exposição a pesticidas ao longo da vida.

O epidemiologista Hagai Levine explicou à BBC que se não existir uma mudança no estilo de vida, a reprodução humana pode estar em causa. O investigador admite que o problema pode levar mesmo ao fim da espécie humana.
Em declarações ao jornal Público, a equipa pede uma ação urgente por parte de investigadores e autoridades de saúde pública para perceber e prevenir a evolução desta tendência.

Fonte: TSF
Foto: DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário