segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Conheça os 8 bancos que pagam mais de 1% a prazo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O depósito a prazo mais generoso na banca portuguesa tem uma taxa anual líquida de 1,84%. Lidera a lista dos 15 depósitos que rendem mais de 1%. Todavia, nenhum bate a inflação que se espera em 2018.
Santana Lopes tem estado a encontrar-se com várias pessoas ligadas ao PSD para o ajudarem na tomada de decisão de avançar ou não com uma candidatura à liderança do partido.
Um acidente no combate ao incêndio que está a lavrar em Arganil provocou dois feridos, um deles em estado grave.
"Há escolas onde é possível contar os grãos de arroz que estão no prato", alerta presidente da Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais.
A coordenadora do Bloco de Esquerda lembrou que uma das premissas dos acordos de viabilização do Governo passa pelo descongelamento de carreiras, que o executivo "empurrou" até agora.
A Academia Real das Ciências da Suécia atribuiu o Nobel da Economia de 2017 a Richard Thaler, cujos estudos ajudam a perceber como o comportamento humano muitas vezes se desvia dos modelos teóricos.
Kim Jong-un promoveu a irmã mais nova a um alto cargo do Estado norte-coreano. Pouco se sabe sobre Kim Yo-jong, o cérebro por detrás da imagem da Coreia do Norte.
Foram destacados pelo governo para impedir o referendo independentista e acabaram alvo de contestação catalã. Porém, na fronteira de Aragão com a Catalunha, os "300 de Pineda" são vistos como heróis.
Nem para Madonna está fácil encontrar casa em Lisboa. A cantora norte-americana voltou a partilhar nas redes sociais o quão difícil está a demanda imobiliária na capital.
Barack Obama foi fotografado em Toronto a usar um relógio Rolex da coleção Cellini, que custa 14.300 euros. Durante o mandato, o ex-presidente norte-americano usava modelos mais modestos.
Quando o atleta benfiquista Ary Neto se lesionou com gravidade, o médico do Voleibol do Sporting assistiu-o de imediato. O clube da luz agradeceu a Miguel Costa pela ajuda. O público gostou. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Em Portugal há gente suficiente para o PSD ter futuro se disser qualquer coisa que não seja de esquerda. Não há é futuro para uma cópia ensimesmada e bolorenta do PS, sonhando ser o seu parceiro menor

Alexandre Homem Cristo
Os resultados nas provas de aferição foram um desastre. Mas, se calhar, isso não é assim tão preocupante, pois diz mais sobre a irrelevância dessas provas do que sobre insuficiências de aprendizagens.

Helena Matos
Como sairemos disto? Provavelmente com uma fuga em frente. Uma fuga que a precipitada saída de Pedro Passos Coelho veio tornar possível. Que fuga é essa? 

João Marques de Almeida
Olhando para a Europa e o mundo, ninguém acredita que tudo corra bem até Outubro de 2019. Há, em particular, uma ameaça que pode ter consequências negativas para a economia europeia: um “hard Brexit”.

Alberto Gonçalves
De Soares a Cavaco, houve políticos tão detestados quanto Pedro Passos Coelho. Não houve ninguém detestado por gente tão infalivelmente repulsiva, por tantas nulidades tão pouco recomendáveis.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário