segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CARAPINHEIRA: 3.º Festival das Sopas ajuda construção de lar

No dia 8 de Outubro, o espírito solidário esteve em evidência, mais uma vez, no Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC), reunindo mais de uma centena de convivas.
Tratou-se do 3.º Festival das Sopas, promovido pelo CSPC tendo em vista a angariação de fundos para a construção da 2.ª fase do Lar Nossa Senhora das Dores, infraestrutura social que urge erguer para apoiar e dar assistência à população envelhecida e carenciada.
“Quero agradecer, mais uma vez, a todas as pessoas que colaboram, que ofereceram as sopas ou os ingredientes para a sua preparação, bem como a todos os voluntários” afirmou, na abertura da iniciativa, Lucinda Santos, vice-presidente da instituição e responsável pela área dos eventos, referindo que “este é mais um pequenino passo que nos aproxima no nosso objetivo: a conclusão das obras e de criar um Lar.” “Temos muito amigos, mas precisamos de mais para conseguir alcançar este sonho que é todos nós”, destacou. Aludindo que “as iniciativas solidárias vão continuar”, Lucinda Santos referiu a realização de uma “Noite de Fados”, já no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h30, no salão do Clube Desportivo Carapinheirense.
Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal, acompanhado da Adjunta, Diana Andrade, e do padre Francisco Morais, distinguiu “o espírito de iniciativa do CSPC”, salientando que “estes são momentos que estimulam o convívio intergeracional, e que, ao mesmo tempo, aproximam a instituição dos seus objetivos”.
Sopa da pedra, de legumes, de couve-flor, de espinafres, de peixe, de grão-de-bico, de feijão-frade, de abóbora com feijão, à lavrador, à camponesa, creme da horta, canja e caldo verde foram algumas das muitas opções que os participantes puderam degustar e saborear.
O “repasto solidário” contou com entradas diversas, não faltando o peixe frito, terminando com saborosas sobremesas, não faltando o apreciado arroz doce.
Momentos de solidariedade, animação e convívio marcaram este 3.º Festival das Sopas do CSPC.
Aldo Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário