segunda-feira, 9 de outubro de 2017

12 de outubro – TECHDAYS Aveiro - Parque de Exposições de Aveiro

Finalistas do BfK IDEAS 2017 a um passo do pódio


No próximo dia 12 de outubro, no Parque de Exposições de Aveiro, os finalistas do concurso BfK IDEAS vão defender um dos 3 primeiros lugares da competição, apresentando as suas ideias de negócio em formato pitch perante um júri. A sessão de anúncio dos vencedores conta com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

A final desta competição decorre no TECHDAYS Aveiro 2017, evento de mostra e de debate sobre o que de mais relevante se passa nas áreas da Tecnologia e I&D. As apresentações dos finalistas do BfK IDEAS têm lugar no Pavilhão A do Parque de Exposições de Aveiro, a partir das 09h30, e os vencedores serão anunciados no final da manhã. 

Todos os finalistas tiveram acesso a um programa de imersão, uma parceria ANI com a Beta-i, que preparou os candidatos para o pitch final da competição. Saúde e tecnologias da saúde, agroalimentar, energia/eficiência energética e materiais são as áreas em destaque entre as ideias de negócio finalistas. 

Para além do acesso a um programa de aceleração em ciência e tecnologia, os 3 vencedores do concurso BfK IDEAS 2017 usufruirão do serviço de diagnóstico de Propriedade Industrial ao projeto, com o apoio da Patentree – Intellectual Property (www.patents.pt). O primeiro classificado terá ainda acesso a serviços de consultoria especializada e depósito de um pedido provisório de patente nacional.

O BfK IDEAS é uma iniciativa do Programa Born From Knowledge (BfK), um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Agência Nacional de Inovação (ANI). O objetivo último deste programa é promover, divulgar e premiar a produção de conhecimento e inovação em Portugal, dando visibilidade ao investimento em Ciência e ao seu respetivo impacto económico e social.



  • 12 de outubro | 09h30
  • Techdays 2017| Parque de Exposições de Aveiro | Pavilhão A
  • Programa em anexo



Final do Concurso BfK IDEAS 2017


12 de outubro de 2017 | 09h30 – 12h30
Aveiro Expo – Parque de Exposições de Aveiro (Pavilhão A)


Agenda
09h30-09h40
Abertura



09h40-11h30
Apresentação das ideias finalistas


11h30-11h50
Intervalo


11h50-12h10
Wrap-up

Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior



12h10-12h30
Anúncio dos vencedores e entrega de Prémios



Nenhum comentário:

Postar um comentário