sábado, 2 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "É um grupo muito enganador. A Espanha é favorita"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Portugal ficou com a "fava" no grupo de todos os encontros: defronta a Espanha em Sochi no dia 15, Marrocos em Moscovo no dia 20 e o Irão de Queiroz no dia 25 em Saransk. O selecionador já comentou.
O cabeça-de-série Portugal apanhou a fava do pote 2, um dos brindes do pote 3 e a sobremesa possível do pote 4, mas se encontramos Espanha, Irão e Marrocos é porque a Polónia "jogou" para o sorteio.
Se Ronaldo, Messi ou Neymar estarão atentos ao Mundial, Buffon, Vidal ou Robben passarão ao lado após falharem nova qualificação. Já Di Stéfano, Best, Giggs ou Weah nunca estiveram sequer na prova.
Potes, bolas, papéis e está feito? Nada disso. O sorteio do Mundial é bem mais complexo e todos os pormenores contam neste evento que, há quatro anos, foi boicotado no Irão por causa de um decote.
O Presidente da República comprometeu-se a analisar o caso de um grupo de professores que se manifestaram na praça dos Restauradores, Lisboa, no final da cerimónia comemorativa do 1.º de Dezembro.
A morte de uma mulher de 64 anos na sequência de um atropelamento durante a fuga das chamas em Pedrógão Grande leva Ministério Público a abrir investigação.
Não se ficou pela imitação nem pela desconstrução; foi a coisa a sério: a rock star num país sem rock stars. Viveu e morreu como os da sua casta – depressa de mais. Por Alexandre Borges.
Em entrevista ao Observador, Isabel Allende falou do novo romance, "Para Lá do Inverno", criticou Donald Trump e os "sentimentos negativos" que já existiam nos Estados Unidos antes dele.
Os automóveis eléctricos fazem maravilhas ao ambiente. E a si, que sofre do coração, será que eles o colocam em risco e podem inclusivamente matar? Um estudo responde a estas e outras questões.
Condutor com carro bloqueado pela EMEL resolveu a situação pelas próprias mãos. A situação foi filmada e partilhada no Facebook, tendo-se rapidamente tornado viral. Veja o vídeo. 
Opinião

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?

Helena Garrido
O retrato financeiro do país é a principal explicação para a inquietação de alguns economistas com o nosso futuro. Temos demasiada dívida para algum crescimento económico, mas abaixo do que precisamos

João Marques de Almeida
Quem decide as políticas da zona Euro é, em primeiro lugar, a Alemanha e, depois, a França. Se alguém julga que Berlim vai permitir uma mudança de políticas no Eurogrupo está completamente enganado.

Luís Reis
Já nem é evidente qual é o António Costa que se apresenta perante nós - se o político-malabarista, se o político-champanhe. O político é um fingidor e o povo talvez já nem na verdade acredite.

José Crespo de Carvalho
Se consumíssemos menos água seria bom? Sim, seria. Mas se fossemos mais visionários já teríamos feito a ligação de algumas redes a outras no sentido de permitir uma melhor gestão dos recursos hídricos
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário