sábado, 2 de dezembro de 2017

Manhã de sábado: Lingerie, uma história debaixo da roupa

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Depois de 400 anos espartilhada, a silhueta feminina respirou de alívio no início do século XX. Desde então a lingerie leva cada vez menos tecido. Uma história de soutiens ao lume e de anjos em brasa.
FC Porto reclamou dois penáltis na primeira parte (num deles tem mesmo razão de queixa) e viu um golo ser mal anulado na segunda. Os da casa entraram pior, é certo, mas foram muito superiores.
No dia em que Júlio César se despediu, a BTV passou uma reportagem sobre Bruno Varela. Os pais contam o início de vida complicado, o filho mostra que valeu a pena ter ido para a baliza. Por obrigação.
Rui Vitória considera que a primeira parte foi mais do Benfica e que a segunda mais do Porto, mas Conceição diz que as 'águias' tiveram 15 minutos e que não era "escândalo" se resultado fosse 5-1.
Os vídeos do Porto-Benfica incluem muita polémica. O Porto reclama penáltis e um golo mal anulado, o Benfica contesta a expulsão. Mas houve também falhanços incríveis de Marega e as defesas de Varela.
Portugal ficou com a fava do sorteio, mas tem em Marrocos e no Irão adversários acessíveis. Só não se livra dos tubarões: passando em primeiro ou segundo, dificilmente escapará a Argentina ou França.
António Costa diz que Mário Centeno é o candidato oficial do Partido Socialista Europeu à presidência do Eurogrupo. No PSE acredita-se que o ministro português tem os apoios necessários para ganhar.
Presidente aponta para o risco de "dispersão e votos" na eleição do próximo presidente do Eurogrupo. E diz que se Centeno ganhar, não poder perder o pé em Portugal: "É muito trabalho para ele".
Preço dos transportes públicos vai aumentar 2% no próximo ano. Secretário de Estado José Mendes fala em "solução equilibrada" para empresas e passageiros. Aumento será o maior desde 2012.
Milhares de cidadãos juntaram-se para a celebração pelo lançamento que o regime diz revelar a "força nuclear estatal". Este é um passo significativo para a meta de ter armas que alcancem os EUA. 

Comer/Ver/Fazer

"Assassin's Creed: Origins" decidiu viajar atrás no tempo até ao Egito Antigo. O novo título da Ubisoft é o mais refrescante dos últimos anos. 

O Mexefest já está esgotado. Entre os músicos destacam-se nomes portugueses como Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro. 

Passe à frente os centros comerciais e as lojas online. Dezembro está aí à porta e reunimos 25 mercados e feiras de Natal em Lisboa e no Porto. 

Abre sexta-feira no Museu de Arte Popular a primeira grande exposição do artista gráfico holandês Escher. Foi rejeitado pela crítica e venerado pelo movimento "hippie" dos ano 60. 

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, "O Quadrado", do sueco Ruben Östlund, expõe a contradição entre as boas intenções utópicas e as falhas do ser humano. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas 

Depois da torrente de novidades em 2016, o "Guia Vermelho" atribui apenas duas novas estrelas: uma no Vista, do chef João Oliveira, e outra ao Gusto by Heinz Beck, de Beck e Daniele Pirillo. 

Faz parte do complexo da Ikea de Loulé e abre na quinta-feira com mais de 50 marcas. O Designer Outlet Algarve promete descontos permanentes de 30% a 70%. 

A colheita de 2013 do Pêra-Manca chega agora ao mercado. É a edição mais pequena de sempre do famoso tinto alentejano (só existem 19 mil garrafas), que está à venda por 200 euros. 

No jardim, na praia e até dentro de insufláveis. Há diferentes cenários para que se foque, inspire e expire, e pratique ioga. Reunimos oito, de norte a sul do país. 



Opinião

Alberto Gonçalves
Felizmente o dr. Rio dá uma ajuda: a comissão de honra e a lista de apoios declarados, repletos do pior entulho oligárquico que o partido produziu em décadas, são quase um manifesto favorável ao rival

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
“Os católicos continuam a desempenhar um importante papel. Na escola, na saúde, na solidariedade social, na cultura, na ciência, na tecnologia”. E na política?

Diana Soller
Os EUA estão reféns da China e da sua política uma no cravo outra na ferradura. E, como se vê, não havia pior altura para Navarro ter ganho a Tillerson. Perderam os Estados Unidos e perdeu o mundo.

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?

Jorge Barreto Xavier
Deixou de haver inocentes na política portuguesa. Catarina Martins pode verter lágrimas sobre o orçamento da Cultura. Mas ela é tão responsável por ele como o PS e o PCP.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário