domingo, 10 de dezembro de 2017

Neste Natal dê o melhor de si: vá até ao Posto Fixo da ADASCA e faça a sua dádiva de sangue


Diariamente muitas vidas são salvas ou melhoradas graças à dádiva de sangue. Uma em cada três pessoas necessitará de componentes sanguíneos ao longo da vida, pelo que é importante, percebermos que a qualquer momento qualquer um de nós pode precisar. Dar sangue é um acto de amor ao próximo e pode até salvar a nossa própria vida….

Aconteceu comigo! Quando fui operado ao coração no dia dos meus anos em Março do corrente ano, tive de ser receber duas transfusões, para hoje ter a qualidade de vida que tenho, e recuperar dentro das previsões médicas.

No momento em que nada suponha acontecer, aconteceu, é inevitável, caros amigos. Quando caímos nas mãos dos médicos... apesar de nunca sermos doentes ao longo da vida, os acontecimentos mudam de figura.

As sessões de colheitas de sangue para o mês de Dezembro vão decorrer nos dias 13 e 20 das 15 horas às 19:30 horas, Dias 23 e 30 das 9:00 horas às 13 horas no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Dia 12 das 9 horas às 12:30 horas nas instalações da Altice Labs em Aveiro, aberta aos dadores do exterior.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes.

O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.

Os residentes em Aveiro e arredores só aderem à dádiva de sangue se não quiserem, ou não puderem. Datas e horários não podem ser desculpas, aja boa vontade.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

__________________

Com 110 sessões de colheitas para realizar em 2018, à quem queira mais? A ADASCA passa a ser uma das maiores associações de dadores de sangue do País, e única em Aveiro. Diversas iniciativas vão a seu tempo ser promovidas, e para isso estamos abertos a parcerias.

Em abono da verdade, nunca foi feito tanto em prol da dádiva e dos dadores no Concelho de Aveiro, desde que a ADASCA surgiu há 11 anos. Não temos madrinhas, nem padrinhos, nem somos protegidos pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, à semelhança do que acontece com certos grupos, do tipo "meninos queridos".

Pelos frutos se conhece a qualidade da árvore! A ADASCA não tira beneficio indevido do trabalho de terceiros, saboreamos os resultados do nosso esforço, da nossa dedicação.

J. Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário