domingo, 10 de dezembro de 2017

Manhã de domingo: “Estive 8 anos sem fazer nada. Estava bué zangada"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Cresceu no Pragal, mas foi em Cabo Verde que encontrou as raízes. Teve momentos em que a música deixou de fazer sentido; mesmo assim continua a viver para cantar. Sara Tavares em entrevista de vida.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou oito distritos do continente em alerta vermelho a partir do final do dia por vento muito forte, com rajadas superiores a 130 quilómetros/hora.
O INEM considera que o relatório sobre os incêndios de Pedrógão Grande demonstra "menor conhecimento na área de Emergência Médica e desconhecimento de factos essenciais" na atuação daquela entidade.
O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Miguel Santos acusa Rui Rio e Morais Sarmento de recorrerem "às táticas do medo, à estratégia da chantagem, de assustar as pessoas".
O Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas, pediu que seja dada continuidade às manifestações contra a decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
A polícia libanesa lançou gás lacrimogéneo contra os manifestantes que protestavam em frente à embaixada dos EUA, contra a decisão de Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres disse que está "pronto para o que der e vier", admitindo que a função que ocupa é "tão difícil como esperava". O balanço de um ano de mandato.
Salvador Sobral foi submetido a um transplante de coração esta sexta-feira, no Hospital de Santa Cruz em Lisboa, e correu bem a intervenção. O cantor está neste momento em recuperação.
Em criança, fez longas viagens com a irmã e o pai a ouvir Beatles. Cantou na TV aos 12 anos, passou pelo "Ídolos", apaixonou-se pelo jazz e venceu a Eurovisão. Agora tem um coração novo, uma vida nova
A 3 de Dezembro de 1967, é realizado o primeiro transplante cardíaco. O coração era de Denise Darvall. O peito que o recebe de Louis Washkansky. As mãos que tornaram isto possível são de Barnard.
Raramente nos lembramos delas, mas estão de boa saúde e recomendam-se. Ainda mais em época de corrida às compras. Escolhemos 9 lojas históricas de Lisboa e escolhemos os melhores presentes de Natal. 
Opinião

Rui Ramos
A verdade, Dr. António Costa, é que não é preciso ter saudades de Passos Coelho ou desejar vê-lo a si a descansar em casa, para ter relutância em deitar foguetes com os seus supostos sucessos. 

José Manuel Fernandes
A disputa pela liderança do PSD lembra um penoso regresso ao passado, uma disputa fulanizada sem propostas diferenciadoras e sem a capacidade de dizer ao país o que ele precisa de ouvir. E quer ouvir.

Paulo Tunhas
A decisão de Trump sobre Jerusalém rompe com a hipocrisia vigente quando se fala do Médio Oriente, que tudo na aparência igualiza para na verdade sistematicamente condenar Israel desde o princípio.

Helena Garrido
Vivemos tempos extraordinários. Agora os contratos são para cumprir. Em menos de dois anos, o ministro das Finanças passa de virar a página da austeridade para líder do grupo símbolo da austeridade.

Maria João Avillez
Michel Barnier, o negociador-chefe da UE para o Brexit, parece de vez em quando pôr veneno no diálogo com Londres. Mas esta responde por vezes com um grau de amadorismo ou impreparação estarrecedores.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário